Evento on-line será realizado no dia 28 de novembro com o propósito de aproximar as periferias do debate sobre mudanças climáticas e de colocar a Floresta Amazônica no centro das discussões mundiais pós-COP26

Para disseminar as vozes das periferias da Amazônia a partir de diálogos sobre mudanças climáticas, ancestralidade e segurança alimentar, o Perifa Talks – Conversas Inspiradoras da Quebrada promove sua edição em Manaus (AM), no dia 28 de novembro, às 10h no horário local (11h no horário de Brasília). Toda a programação será transmitida pelo Facebook e pelo canal do Youtube da Agência Solano Trindade.

Nesta edição, o primeiro Talk “Comida e mudança climática. Esse é o Tá na mesa!” conduzirá os espectadores em um diálogo sobre os sabores e saberes que há na floresta e na favela. As participantes dessa conversa serão: Tia Nice, chefe do restaurante Organicamente Rango (SP); Raimunda Rodrigues, gestora da Rede de Cantinas da Terra do Meio (PA); Tainá Marajoara, pensadora indígena, curadora, cozinheira, realizadora cultural e fundadora do ponto de Cultura Alimentar Iacitatá.

Canecas Personalizadas

Já o segundo diálogo do evento abordará o tema “Mudança de clima, mudança de vida” e será liderado por Moara Tupinambá, ARTivista visual e curadora autônoma, natural de Mairi (PA); Raimunda Gomes, liderança ativista de Altamira (PA), e Marcela Bonfim, moradora de Porto Velho (RO), fotógrafa e militante pela causa das populações negra e povos tradicionais. Durante a conversa, elas vão debater sobre as mudanças climáticas a partir das histórias de vida e da percepção local de quem vive na Amazônia. O encerramento do Perifa Talks ficará por conta do show de Maria Gadú, com a participação do Coral Guaraní da TI Jaraguá (SP).

Criado na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, e realizado desde 2018, o Perifa Talks é uma proposta de educação e cultura da Agência Solano Trindade e do C de Cultura com o objetivo de compartilhar com o mundo conhecimentos e histórias inspiradoras, produzidas por iniciativas periféricas, por meio de transmissão de palestras, shows, intervenções artísticas e conferências.

Serviço:

Perifa Talks – Conversas Inspiradoras da Quebrada

Onde: em Manaus (AM)
Quando: 28 de novembro, às 10h no horário local (11h no horário de Brasília)

Mais informações: Transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo canal do Youtube da Agência Solano Trindade

Matéria anteriorGreen Nation Worldwide reúne especialistas de várias partes do mundo para discutir impactos positivos para a cidadania planetária
Próxima matériaVeja dicas de como diminuir o desperdício de alimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × dois =