Mais de 2,6 toneladas de tecido voltam para a cadeia produtiva por meio da logística reversa. Com isso, empresa já deixou de emitir 38 toneladas de CO2

A Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, e a CVC Corp implantaram, uma nova destinação para os tecidos dos uniformes usados ou desatualizados. Foram mais de 2,6 toneladas de tecido transformadas em nécessaires, cobertores e toalhas. Esse volume ocuparia um espaço de 19,5 m³, caso fosse enviado para aterros sanitários.

O projeto de logística reversa, que busca por um ecossistema mais sustentável, é também um incentivo para que produtos industriais, depois de consumidos e descartados, voltem à cadeia produtiva.

Canecas Personalizadas

Nesse período, as concessionárias da Arteris deixaram de emitir 38 toneladas de CO2 na atmosfera. “Os impactos de assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis são ainda maiores que as reduções de emissões ou redução do consumo de matéria prima e água. Acreditamos que a economia circular é uma cultura que deve ser disseminada na sociedade para combater a mudança do clima e seus impactos na vida das pessoas e da biodiversidade”, destaca Solange Garcia, gerente de Meio Ambiente da Arteris.

“É importante ter essa conscientização de se preocupar com o próximo, de ter um propósito. Ressignificar algo que não tem mais utilização, mas que pode ser transformado em um item tão relevante, faz com que a comunidade passe a olhar de forma diferente para o que simplesmente descartaria”, diz Paula Domingues, diretora de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp.

A ação é resultado de um projeto-piloto realizado em parceria com a Retalhar, empresa de logística reversa têxtil, que agora ganha um novo propósito social. Os cobertores serão doados a entidades que atendem pessoas carentes. Além de contribuir com o aspecto social, a ação também traz benefícios ao meio ambiente.

 

Matéria anteriorParceria entre empresas reduzirá o uso de 750 toneladas de plástico por ano
Próxima matériaUm Futuro de Presente é a mais nova plataforma de sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 6 =