Informações como a diversidade de gênero e racial no quadro de funcionários e o uso de energia renovável agora serão públicas

Responsabilidade ambiental, social e boa governança são temas fundamentais e urgentes para o desenvolvimento de nossa sociedade. Pensando nisso, o Eleva Educação lança a sua plataforma de sustentabilidade, chamada de “Um Futuro de Presente”, que dará mais transparência às atividades do grupo em relação aos temas de governança, responsabilidade social e ambiental.

Além de relatórios e compromissos públicos, as ações de sustentabilidade do grupo estão concentradas no site https://www.elevaeducacao.com.br/sustentabilidade, para que todos possam acompanhar. Na plataforma, o público poderá acompanhar dados como o percentual de mulheres em cargos de liderança na instituição – que já está em 44%. Além disso, será possível verificar que 35% das unidades são abastecidas por energias renováveis, percentual que deve alcançar 45% até o final de 2021, e investimentos estimados de R$ 4 milhões em treinamentos, que incluem conscientização em diversidade e inclusão.

Canecas Personalizadas

O Eleva está priorizando a transparência e a acessibilidade das informações para todos os públicos de interesse. A palavra-chave é compartilhamento de boas práticas, já que investir em ações sustentáveis é um ganho para todos.

“Transformar vidas é o nosso objetivo e a temática ESG é fundamental para garantirmos um futuro mais sustentável e consciente. A campanha “Um Futuro de Presente” mostra exatamente isso. Está cada dia mais evidente a importância da observância de aspectos ambientais, sociais e de governança no dia a dia das empresas, sobretudo as de educação, que têm como missão apoiar na formação de jovens”, destaca Mariana Bokel, diretora de marketing e responsabilidade social do Eleva Educação.

A plataforma

Trazendo um retrato de como as temáticas já são tratadas dentro do grupo, com as principais ações e resultados e indicando caminhos para melhorias internamente, a plataforma de sustentabilidade “Um Futuro de Presente” mostra o compromisso da empresa em trabalhar por meio das escolas para ajudar na formação de uma geração consciente de seu papel junto à sua comunidade e ao meio ambiente. Traz também os princípios do grupo, um retrato em números sobre a temática na empresa e os compromissos públicos, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU assumidos pela instituição. “Essa transparência é essencial não só para nossos parceiros e investidores, mas também para as famílias que têm ou desejam matricular seus filhos em nossas unidades”, ressalta Mariana.

 

 

Matéria anteriorUniformes usados são transformados em novas peças, o que dá novo ciclo para materiais antigos
Próxima matériaInstituto Rumo lança em projeto para combater a evasão escolar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 5 =