Documento traz as principais práticas ambientais, sociais e de governança da Arco e pode ser acessado no site da instituição

Alinhada a sua missão de impactar a educação do Brasil e investindo cada vez mais em transparência, a Arco Educação apresentou seu primeiro Relatório ESG, destacando projetos e resultados relacionados a meio ambiente, causas sociais e governança corporativa. O documento está disponível de forma online no portal da instituição por meio do link https://bit.ly/ArcoESG1.

Tais práticas sempre fizeram parte da cultura corporativa da empresa, contudo, agora a Arco Educação investe na formalização das ações, oficializando a área de ESG e reafirmando a missão de transformar a forma como os estudantes aprendem.

Canecas Personalizadas

“Apesar dos inúmeros desafios provocados pela pandemia, neste ano comemoramos grandes conquistas da Arco, com o lançamento do Arco Instituto e agora com a apresentação do nosso Relatório de ESG. O documento reforça nosso compromisso com os clientes, colaboradores, investidores, fornecedores e parceiros. Por meio dele podemos ver onde estamos bem e onde precisamos evoluir para ampliar nosso impacto na educação brasileira”, afirma Juliana Gregory, diretora de impacto na Arco Educação.

Internamente, a companhia tem atuado para oferecer novas oportunidades de crescimento aos colaboradores. Em 2020, 34% deles foram promovidos. A alta representatividade de mulheres nas equipes também é destaque. Nos cargos de liderança, elas ocupam 51% das cadeiras, 46% das vagas de liderança sênior e três vagas de conselheiras. Para garantir ainda mais diversidade e inclusão dentro dos muros, neste ano, a Arco Educação contratou uma consultoria especializada no tema que fará um diagnóstico e apoiará os processos de recrutamento, seleção e retenção dos colaboradores.

A sustentabilidade também é uma pauta recorrente. A companhia avança internamente seu projeto de diminuição de descarte e reciclagem de materiais, além de ampliar a utilização de critérios de sustentabilidade na contratação dos principais fornecedores.

“Os pilares trabalhados pela Arco neste ano foram o Impacto na Educação, por meio do desenvolvimento de soluções de qualidade e cada vez mais acessíveis, com forte responsabilidade sobre a formação de futuros cidadãos e utilizando de base os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU; e o foco nas pessoas, buscando cada dia mais engajar e desenvolver nossos colaboradores. Para 2022, o compromisso da Arco é continuar melhorando a entrega para nossos clientes, evoluindo nosso NPS (Net Promoter Score), que é recorde do setor, e crescendo organicamente para servir cada dia mais escolas e alunos por todo o Brasil. Também vamos ampliar a atuação do Arco Instituto para apoiar cada vez mais projetos”, explica Juliana.

A Arco celebra um dos maiores NPS (Net Promoter Score) do setor, com 88 para marcas legado (SAS e SAE) e 75 para a Positivo Soluções Didáticas, bem como a alta retenção (93% para marcas core). No Sisu 2021, a empresa teve 11.845 estudantes aprovados, sendo 6.981 nos 10 primeiros lugares de seus cursos.

Para estruturar seus projetos de responsabilidade social, a empresa lançou neste ano o Arco Instituto, por meio do qual apoia 24 organizações e impacta 50 mil jovens.

 

Matéria anteriorPacto Global da ONU convoca as empresas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil
Próxima matériaMédicos do Mundo lança vaquinha virtual para ajudar pessoas em situação de rua e vulnerabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − oito =