Iniciativa do Santana Parque Shopping reforça compromisso com meio ambiente

Em plena pandemia, São Paulo encontra-se em uma iminente falta de água. Segundo dados dos mananciais da Sabesp, o volume total armazenado nos reservatórios que abastecem a região metropolitana é de 60,1%, o que representa 15% a menos do registrado no ano passado. Pensando nisso e em todas as crises hídricas da cidade, o Santana Parque Shopping investe fortemente na água de reuso.

Canecas Personalizadas

No ano de 2020, mesmo com as medidas de restrições e fechamento dos shoppings no período de pandemia, o empreendimento gerou cerca de 6 milhões de litros de água de reuso. As águas da chuva, das torneiras dos banheiros e da praça de alimentação passam por um processo de tratamento onde esse volume é reutilizado para fins não potáveis. A economia é equivalente ao consumo de água mensal de aproximadamente 461 famílias de quatro pessoas.

“Desde a inauguração do shopping, em 2007, implantamos o sistema de água de reuso. A água da chuva, das torneiras dos banheiros e da praça de alimentação é coletada e passa por um processo de tratamento sendo reutilizada nas descargas dos vasos sanitários e mictórios, torres de resfriamento, sistema de ar condicionado, irrigação dos jardins e lavagem das áreas externas” afirma Marcus Borja, superintendente do Santana Parque Shopping.

Outras iniciativas do empreendimento incluem também investimento na parceria com a Cargill, detentora da marca Liza, onde o shopping é ponto de coleta de óleo de cozinha já utilizado, impedindo o descarte indevido desse tipo de resíduo no meio ambiente. Além disso, o Santana Parque possui sistema de coleta seletiva e utilização da tecnologia de comando VVF (variação de velocidade e frequência) nos elevadores, que reduz o consumo de energia em 40%.

 

Serviço:

Santana Parque Shopping

Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP

Mais informações pelo site: www.santanaparqueshopping.com.br ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

 

Redes sociais

Instagram: @santanaparqueshoppping

Facebook: www.facebook.com/Santanaparque

Matéria anteriorFundação Espaço ECO divulga Relatório de Atividades 2020 com projetos de economia circular, bioeconomia, cadeia de valor e capital natural 
Próxima matériaFundação Alphaville lança campanha Agasalhe um Coração, para arrecadar itens para proteger as pessoas do frio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 4 =