Programação do Planeta Rhodia reforça importância da sustentabilidade ambiental com espetáculos divertidos e foco no público infantil

Um projeto cultural diferente está chegando às cidades de Paulínia e Itatiba, no interior do estado de São Paulo. Em uma estrutura, montada a partir de uma carroceria de caminhão que se transforma em arena coberta, companhias de teatro vão apresentar espetáculos que misturam folclore, diversão, música, entretenimento e conscientização sobre sustentabilidade para a criançada.

No Planeta Rhodia, é tudo gratuito e aberto ao público. Desenvolvido pela Magma Cultura, com apoio da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, o projeto faz parte do Cine Teatro Solar e é realizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.

Canecas Personalizadas

Programação gratuita – A programação em Paulínia (SP) começa no dia 8 de abril e segue até o dia 10. Na cidade, na estrutura montada em frente à Câmara Municipal, serão realizadas oito apresentações teatrais, uma sessão noturna de cinema, duas oficinas de reciclagem e uma palestra de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O primeiro dia será destinado aos estudantes de escolas públicas locais. Os outros dois dias de sessões serão abertos ao público em geral da cidade.

Na semana seguinte, de 12 a 14 de abril, o Planeta Rhodia será montado na cidade de Itatiba, no Parque da Juventude, com a mesma programação, atendendo prioritariamente estudantes de escolas do ensino público local, além de atividades abertas à população local em geral.

Duas companhias foram especialmente selecionadas para a atração. A Trip Teatro vai encenar O Gigante. O texto usa elementos da cultura brasileira para mostrar as aventuras nas quais se envolve o personagem enorme e engraçado que se dedica a cuidar da água dos rios e mares.

Já a Cia Circo Fool apresenta Circo Reciclado. Um grupo de mascates usa sucata para apresentar um espetáculo interativo, com malabarismos e a irreverência dos palhaços.

As apresentações teatrais, as palestras, as sessões de cinema e as oficinas de reciclagem ocorrem em uma arena com capacidade para até 250 pessoas sentadas.

O ambiente é aberto e o público deverá seguir protocolos de saúde, com distanciamento entre as cadeiras, e cumprimento de outras determinações previstas por cada cidade.

“Além de democratizar o acesso à cultura, levando espetáculos de qualidade até perto público, o projeto usa a magia do teatro para despertar entre as crianças, maioria da plateia, o interesse pela sustentabilidade”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

“O apoio da Rhodia a este projeto está em linha com os propósitos da empresa de desenvolver suas atividades de modo sustentável e que contribuem para o crescimento das comunidades onde tem atuação industrial e comercial”, diz Luciane Nogueira, Gerente de Comunicação Corporativa da Solvay na América Latina.

Serviço:

Planeta Rhodia

Em Paulínia (SP) – de 08 a 10 de abril 2022

Local: Em frente à Câmara Municipal de Paulínia – Avenida dos Expedicionários, S/N

 

Dia 8/04 – Aberto para estudantes de escolas públicas

Sessões de teatro – 8h – 10h – 14h

Oficina – 16h

Palestra – 19h

 

Dia 9/04 – Aberto para o público em geral de todas as idades

Sessões de teatro –10h – 14h

Oficina -16h

Cinema – 19h

 

Dia 10/04 – Aberto para o público em geral de todas as idades

Sessões de teatro –10h – 14h -16h

 

Em Itatiba – de 12 a 14 de abril de 2022

Local: Parque Luis Latorre (Parque da Juventude)

 

Dia 12/04 

Sessões de teatro – 7h30 – 10h – 13h30 -15h30

Sessão de cinema – 19h

 

Dia 13/04 

Sessões de teatro – 7h30 – 10h – 13h30 -15h30

Palestra – 19h

 

Dia 14/04 

Sessões de teatro – 7h30 – 13h30

Oficinas – 10h – 15h30

Matéria anteriorEmpresas querem que bancos invistam em produtos bancários sustentáveis, revela pesquisa global
Próxima matériaEstudo aponta crescimento acelerado da adoção de estratégias ESG pelas empresas da América Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − dois =