Programação do Planeta Rhodia reforça importância da sustentabilidade ambiental com espetáculos divertidos e foco no público infantil

Um projeto cultural diferente está chegando às cidades de Paulínia e Itatiba, no interior do estado de São Paulo. Em uma estrutura, montada a partir de uma carroceria de caminhão que se transforma em arena coberta, companhias de teatro vão apresentar espetáculos que misturam folclore, diversão, música, entretenimento e conscientização sobre sustentabilidade para a criançada.

No Planeta Rhodia, é tudo gratuito e aberto ao público. Desenvolvido pela Magma Cultura, com apoio da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, o projeto faz parte do Cine Teatro Solar e é realizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.

Programação gratuita – A programação em Paulínia (SP) começa no dia 8 de abril e segue até o dia 10. Na cidade, na estrutura montada em frente à Câmara Municipal, serão realizadas oito apresentações teatrais, uma sessão noturna de cinema, duas oficinas de reciclagem e uma palestra de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O primeiro dia será destinado aos estudantes de escolas públicas locais. Os outros dois dias de sessões serão abertos ao público em geral da cidade.

Na semana seguinte, de 12 a 14 de abril, o Planeta Rhodia será montado na cidade de Itatiba, no Parque da Juventude, com a mesma programação, atendendo prioritariamente estudantes de escolas do ensino público local, além de atividades abertas à população local em geral.

Duas companhias foram especialmente selecionadas para a atração. A Trip Teatro vai encenar O Gigante. O texto usa elementos da cultura brasileira para mostrar as aventuras nas quais se envolve o personagem enorme e engraçado que se dedica a cuidar da água dos rios e mares.

Já a Cia Circo Fool apresenta Circo Reciclado. Um grupo de mascates usa sucata para apresentar um espetáculo interativo, com malabarismos e a irreverência dos palhaços.

As apresentações teatrais, as palestras, as sessões de cinema e as oficinas de reciclagem ocorrem em uma arena com capacidade para até 250 pessoas sentadas.

O ambiente é aberto e o público deverá seguir protocolos de saúde, com distanciamento entre as cadeiras, e cumprimento de outras determinações previstas por cada cidade.

“Além de democratizar o acesso à cultura, levando espetáculos de qualidade até perto público, o projeto usa a magia do teatro para despertar entre as crianças, maioria da plateia, o interesse pela sustentabilidade”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

“O apoio da Rhodia a este projeto está em linha com os propósitos da empresa de desenvolver suas atividades de modo sustentável e que contribuem para o crescimento das comunidades onde tem atuação industrial e comercial”, diz Luciane Nogueira, Gerente de Comunicação Corporativa da Solvay na América Latina.

Serviço:

Planeta Rhodia

Em Paulínia (SP) – de 08 a 10 de abril 2022

Local: Em frente à Câmara Municipal de Paulínia – Avenida dos Expedicionários, S/N

 

Dia 8/04 – Aberto para estudantes de escolas públicas

Sessões de teatro – 8h – 10h – 14h

Oficina – 16h

Palestra – 19h

 

Dia 9/04 – Aberto para o público em geral de todas as idades

Sessões de teatro –10h – 14h

Oficina -16h

Cinema – 19h

 

Dia 10/04 – Aberto para o público em geral de todas as idades

Sessões de teatro –10h – 14h -16h

 

Em Itatiba – de 12 a 14 de abril de 2022

Local: Parque Luis Latorre (Parque da Juventude)

 

Dia 12/04 

Sessões de teatro – 7h30 – 10h – 13h30 -15h30

Sessão de cinema – 19h

 

Dia 13/04 

Sessões de teatro – 7h30 – 10h – 13h30 -15h30

Palestra – 19h

 

Dia 14/04 

Sessões de teatro – 7h30 – 13h30

Oficinas – 10h – 15h30

Previous articleEmpresas querem que bancos invistam em produtos bancários sustentáveis, revela pesquisa global
Next articleEstudo aponta crescimento acelerado da adoção de estratégias ESG pelas empresas da América Latina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + 14 =