• Soluprat Sulfate Free é 70% derivado de fontes renováveis e possui alto índice de vegetalização
  • Base pode ser usada na formulação de shampoos, espumas e sabonetes faciais e corporais livres de sulfatos e etoxilados

Os consumidores estão cada vez mais preocupados em relação à saúde da pele e dos cabelos e atentos à origem dos produtos que eles utilizam no dia a dia, como shampoos e itens para o rosto. De olho nas tendências de mercado e demandas dos fabricantes, a BASF anuncia o Soluprat Sulfate Free, uma base concentrada vegana para formulação de shampoos, espumas e sabonetes faciais e corporais livres de sulfatos e etoxilados.

A solução também traz mais benefícios, além da ausência do sulfato. Ela não possui aditivos, conservantes, óleo mineral e derivados de petróleo na composição. A base é 70% derivada de fontes renováveis e possui alto índice de vegetalização (proporção de carbonos de origem vegetal em relação aos carbonos totais, vegetais e não vegetais), além de garantir uma espuma de textura cremosa e de sensorial agradável, mais brilho e hidratação.

Canecas Personalizadas

“A nossa base é uma solução para atender ao aumento da procura por produtos mais sustentáveis. Queremos oferecer ao mercado formulações veganas, com baixo impacto ao meio ambiente e colaborar com a criação de produtos que garantam a nutrição dos fios e limpeza do couro cabeludo”, afirma Isadora Teixeira, analista de marketing de Personal Care para BASF na América do Sul.

 

Além disso, essa nova formulação integra a tendência clean beauty, denominação dada a produtos cosméticos que atendem à demanda dos consumidores em relação à transparência das empresas quanto à origem dos ingredientes utilizados pela indústria de personal care e aos processos adotados no desenvolvimento de seus produtos. O termo abrange a conscientização sobre a segurança do produto (para o usuário e para o meio ambiente), sustentabilidade (uso de ingredientes alternativos), ética (como vegano e livre de crueldade) e transparência por parte das marcas de beleza.

O Soluprat Sulfate Free pode ser usado em diversas aplicações. Em um shampoo básico, composto por apenas ingredientes necessários para uma boa limpeza e espumação e com a combinação de outros ingredientes para proporcionar uma fórmula de 84% de índice de vegetalização, o produto garante limpeza, hidratação e condicionamento para o cabelo.

O Soluprat ainda pode auxiliar na produção de uma espuma de limpeza facial livre de sulfatos, com 82% de índice de vegetalização. A formulação é composta por ingredientes que auxiliam na cremosidade da espuma, hidratação e maciez da pele. Outra opção é o sabonete facial de limpeza suave para o rosto, com 86% de índice de vegetalização. Essa solução garante uma limpeza sem causar irritações e ressecamento da pele, ou seja, garante uma pele muito macia.

Esse novo lançamento é uma solução destinada à indústria. Cada marca pode personalizar as aplicações de acordo com o direcionamento que pretende dar ao produto. Para mais informações sobre a Linha SOLUPRAT Sulfate Free, acesse http://shop.basf.com/br/ .

Matéria anteriorFormação dos consumidores do futuro é tema de debate
Próxima matéria“Um Milhão de Oportunidades” para desenvolvimento de jovens no Brasil conta com mais um grande parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 5 =