- Soluprat Sulfate Free é 70% derivado de fontes renováveis e possui alto índice de vegetalização
- Base pode ser usada na formulação de shampoos, espumas e sabonetes faciais e corporais livres de sulfatos e etoxilados
Os consumidores estão cada vez mais preocupados em relação à saúde da pele e dos cabelos e atentos à origem dos produtos que eles utilizam no dia a dia, como shampoos e itens para o rosto. De olho nas tendências de mercado e demandas dos fabricantes, a BASF anuncia o Soluprat Sulfate Free, uma base concentrada vegana para formulação de shampoos, espumas e sabonetes faciais e corporais livres de sulfatos e etoxilados.
A solução também traz mais benefícios, além da ausência do sulfato. Ela não possui aditivos, conservantes, óleo mineral e derivados de petróleo na composição. A base é 70% derivada de fontes renováveis e possui alto índice de vegetalização (proporção de carbonos de origem vegetal em relação aos carbonos totais, vegetais e não vegetais), além de garantir uma espuma de textura cremosa e de sensorial agradável, mais brilho e hidratação.
“A nossa base é uma solução para atender ao aumento da procura por produtos mais sustentáveis. Queremos oferecer ao mercado formulações veganas, com baixo impacto ao meio ambiente e colaborar com a criação de produtos que garantam a nutrição dos fios e limpeza do couro cabeludo”, afirma Isadora Teixeira, analista de marketing de Personal Care para BASF na América do Sul.
Além disso, essa nova formulação integra a tendência clean beauty, denominação dada a produtos cosméticos que atendem à demanda dos consumidores em relação à transparência das empresas quanto à origem dos ingredientes utilizados pela indústria de personal care e aos processos adotados no desenvolvimento de seus produtos. O termo abrange a conscientização sobre a segurança do produto (para o usuário e para o meio ambiente), sustentabilidade (uso de ingredientes alternativos), ética (como vegano e livre de crueldade) e transparência por parte das marcas de beleza.
O Soluprat Sulfate Free pode ser usado em diversas aplicações. Em um shampoo básico, composto por apenas ingredientes necessários para uma boa limpeza e espumação e com a combinação de outros ingredientes para proporcionar uma fórmula de 84% de índice de vegetalização, o produto garante limpeza, hidratação e condicionamento para o cabelo.
O Soluprat ainda pode auxiliar na produção de uma espuma de limpeza facial livre de sulfatos, com 82% de índice de vegetalização. A formulação é composta por ingredientes que auxiliam na cremosidade da espuma, hidratação e maciez da pele. Outra opção é o sabonete facial de limpeza suave para o rosto, com 86% de índice de vegetalização. Essa solução garante uma limpeza sem causar irritações e ressecamento da pele, ou seja, garante uma pele muito macia.
Esse novo lançamento é uma solução destinada à indústria. Cada marca pode personalizar as aplicações de acordo com o direcionamento que pretende dar ao produto. Para mais informações sobre a Linha SOLUPRAT Sulfate Free, acesse http://shop.basf.com/br/ .