Samsung se une à iniciativa com o objetivo de criar oportunidades na educação, formação profissional, conectividade e acesso ao trabalho para jovens

A Samsung anuncia a adesão à iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” (1MiO), que reúne o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Pacto Global, empresas, governos e sociedade civil. Focado no desenvolvimento pessoal, educacional e profissional do público jovem no Brasil, o projeto tem como objetivo gerar um milhão de oportunidades para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos em situação de vulnerabilidade nos próximos dois anos.

Canecas Personalizadas

A iniciativa tem foco em criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, capacitação profissional, aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, em sintonia com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a juventude.

“Acreditamos que a educação e a tecnologia são pilares fundamentais para a transformação social. Ao fazermos parte do ‘Um Milhão de Oportunidades’, reforçamos nosso compromisso com os brasileiros e esperamos, cada vez mais, criar oportunidades para empoderar jovens a atingirem todo seu potencial, como indica a nossa visão global de Responsabilidade Social: ‘Together for Tomorrow! Enabling People’”, afirmou Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

“Além do compromisso de ofertar vagas de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade, a Samsung também participará da iniciativa com oportunidades geradas nos seus programas de Cidadania Corporativa, com conhecimento para a articulação de soluções para a juventude e na influência sobre a sua cadeia produtiva na pauta da inclusão jovem no mundo do trabalho”, ressalta Gustavo Heidrich, Oficial do UNICEF no Brasil para a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”.

Além da iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”, a Samsung investe em outros programas focados em educação e transformação social. O Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do programa global Solve For Tomorrow, por exemplo, conta com edições anuais no Brasil desde 2014 e já envolveu mais de 162 mil estudantes, 15 mil professores e 5 mil escolas públicas em mais de 8 mil projetos inscritos.

Sobre o “Um Milhão de Oportunidades”

Lançada em 2020, a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” (1MiO) é a maior articulação pela juventude do Brasil, reunindo organizações das Nações Unidas, governos, setor privado e sociedade civil para criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, capacitação profissional, aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens (14 a 24 anos) em situação de vulnerabilidade. O 1MiO é parte do programa global Generation Unlimited (Geração Que Move, no Brasil), aprovado pela Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2018. Mais em: 1mio.com.br.

Sobre o Trabalho Decente

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), trabalho decente é aquele produtivo e de qualidade, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humanas, sendo considerado condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia da governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.

Matéria anteriorNova base concentrada vegana para formulação de shampoos e produtos para limpeza chega ao mercado
Próxima matériaPrograma Para Mulheres na Ciência prorroga inscrição de cientistas até 10 de junho 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + oito =