39% das escolas não possuem serviços básicos para lavagem das mãos

O Mercado Pago , maior fintech da América Latina, apoia o projeto Água nas Escolas do UNICEF , que leva estruturas de água e saneamento e itens de higiene para unidades de ensino da rede pública do Brasil. Até o dia 25 de outubro, os mais de 62 milhões de usuários ativos da fintech poderão contribuir com a iniciativa por meio do ‘Botão Doar’, disponível em seu aplicativo. O objetivo é reforçar os serviços básicos para lavagem das mãos, garantindo para meninas e meninos um retorno mais seguro às atividades escolares.

Atualmente, segundo dados do UNICEF, 39% das escolas da rede pública não possuem esse tipo de serviço básico, que se tornou ainda mais essencial durante a pandemia. Para enfrentar o problema, o projeto Água nas Escolas disponibiliza pontos de lavagem de mãos e fornece protocolos de segurança e controle de infecções no ambiente escolar. O projeto tem como meta alcançar 4.882 escolas, em 17 Estados das regiões Norte e Nordeste, beneficiando 250 mil crianças e adolescentes.

Canecas Personalizadas

“Todo dia, nos locais mais vulnerabilizados do país, milhares de crianças e adolescentes passam horas em escolas sem acesso adequado à água. Muitas vezes apenas com água imprópria ao consumo humano. Em outros casos, a água não chega ou é insuficiente. Com apoio de Mercado Pago e outros parceiros, vamos contribuir para mudar essa realidade e impactar a vida de 250 mil meninas e meninos no Brasil”, afirma Juan Calvo, chefe de mobilização de recursos e parcerias do UNICEF no Brasil.

Em um momento de retomada das aulas em parte das escolas da rede pública, oferecer higienização adequada nas escolas é fundamental para garantir a segurança de alunos, suas famílias, professores e funcionários do sistema educacional. “Diante dos impactos da pandemia na educação, o trabalho do UNICEF para apoiar a reabertura das escolas em segurança é fundamental para garantir o direito de aprender”, destaca Laura Motta, gerente de sustentabilidade do Mercado Livre.

O UNICEF é parte do Programa Mercado Livre Solidário , iniciativa da companhia que oferece acesso a ferramentas e conteúdos sobre inclusão e mobilização digital para mais de 2.800 instituições na América Latina. “Queremos colocar as soluções digitais de Mercado Pago à serviço de causas relevantes para o Mercado Livre e para a América Latina como um todo, como é o caso da educação, fortalecendo a cultura de doação e as organizações sociais, essenciais para o desenvolvimento da região”, completa Laura.

O que é o Botão Doar?

O Botão Doar é uma funcionalidade permanente, que permite aos usuários do Mercado Pago contribuir com diferentes organizações sociais em apenas alguns cliques, de forma segura e prática. A cada mês, novas causas são apoiadas. Para a fintech, que vem se engajando desde 2019 em campanhas beneficentes, a criação de um botão permanente de doação é mais um passo na busca constante pela geração de impacto social por meio da tecnologia. Desde 2019, a iniciativa do Mercado Pago já beneficiou causas atreladas à segurança alimentar, diversidade, moradia e apoio a pessoas com deficiência.

Saiba como doar

  • Abra o app (Google Play ou App Store ) do Mercado Pago e clique em ‘Ver Mais’;
  • Em seguida, acesse o botão ‘Doar’, selecione a ONG, ou campanha, e clique em ‘Doar’;
  • Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.
Matéria anteriorQueda do ICMS para carros elétricos vai reduzir o custo de empresas que utilizam frotas de caminhões e utilitários 
Próxima matériaMovimento pioneiro do setor de vestuário e calçados pela promoção da moda socialmente responsável no Brasil reúne marcas importantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + doze =