Dois em cada três jovens têm a ajuda com o meio ambiente como valor pessoal

O meio ambiente tem se tornado pauta todos os dias. Questões como a diminuição da emissão de carbono, a produção sustentável de alimentos e a preservação de florestas foram questões discutidas por vários países recentemente na COP26. O assunto ganhou muita importância nos últimos tempos, quando começamos a observar de perto as consequências das mundas climáticas e as gerações mais novas estão começando a se engajar com a preservação do planeta.

Um estudo realizado pelo Twitter em 2021, utilizando diversos tipos de dados encontrados nas conversas e questionários direcionados aos jovens que fazem parte da Geração Z, apontou que 58% dos nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 e o início da década de 2010 e que estão na plataforma acham que o meio ambiente estará em situação pior no futuro. Essa fatia é 17% maior do que comparada com os Millennials, geração anterior.

Dois a cada três jovens e participaram da pesquisa respondeu que “ajudar ao meio ambiente” é um valor pessoal para eles. Para 45% dos jovens, adotar o veganismo como dieta padrão é o mais ético.Os anseios da chamada Gen Z também se traduzem em demanda

s para as marcas. Estes consumidores esperam que as empresas priorizem o meio ambiente e exigem que elas adotem embalagens sustentáveis e recicláveis, por exemplo. Eles se preocupam ainda com toda a cadeia produtiva, ao entender que a sustentabilidade precisa ser base da produção.

Estas descobertas fazem parte de um estudo preparado pelo time de Marketing Insights & Analytics do Twitter no Brasil em 2021 para entender os comportamentos da Geração Z, a partir de dados de conversas, questionários e relatórios.

 

Matéria anteriorFTD Educação e WWF- Brasil convidam para uma imersão no coração da Amazônia e apresentam narrativa em quadrinhos sobre os povos da floresta
Próxima matériaESG na prática: Empresa conquista Prêmio Reconhecimento ESG inovabra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 3 =