Projeto quer conscientizar e mostrar que inovação e ações sustentáveis se complementam

Onii, loja autônoma que permite aos consumidores realizarem compras diretamente via aplicativo e sem contato com atendentes, acaba de fechar uma parceria com a Gaia GreenTech, startup que oferece soluções de tecnologia e Economia Circular para incentivos e descarte sustentável de resíduos. A primeira Gaia Box – como é chamado o recipiente que armazena os recicláveis – está presente na loja da Onii localizada no polo de tecnologia Onovolab em São Carlos, interior paulista.

No ponto, podem ser enviados para reciclagem garrafas de plástico e vidro, embalagens de plástico, papel, alumínio e tetrapak. Além disso, a ideia do projeto é também premiar quem recicla, por meio de uma política de cashback na Onii. Funciona assim: o cliente separa a embalagem do produto que acabou de ser adquirido na loja; depois, no app, ele seleciona a opção ‘Reciclar’; em seguida, escaneia o código de barras e deposita a embalagem na Gaia Box; pronto, já recebe R$ 0,05 em sua Carteira Onii para compras futuras. Esse é o valor por cada embalagem descartada, ou seja, quanto mais descartes, maior é o cashback para o cliente.

“A ideia prova que autonomia e inovação também combinam com ações sustentáveis. São iniciativas como essas que criam um mundo melhor, e nossa parceria com a Gaia vem justamente do fato de serem uma empresa que honra compromissos de sustentabilidade com grandes entidades, como a ONU. Além disso, o cliente ainda recebe cashback, uma forma de incentivo e também de mostrar que o futuro chegou e que é um futuro sustentável”, explica Victor Azouri Bermudes, CEO da Onii.

Thalita Braga, CEO e co-fundadora da Gaia, mostra-se confiante na parceria: “A Gaia Box para embalagens recicláveis tem como objetivo promover a Economia Circular nas lojas Onii, retornando materiais ao ciclo produtivo, por meio da reciclagem. O cashback também atrai muito mais pessoas para a iniciativa, o que nos ajuda a acelerar a construção de um novo futuro”, completa.

Outra vantagem é que a loja funciona 24h, sete dias por semana e não conta com atendentes ou caixas, ou seja, praticidade é a palavra da vez. A inteligência artificial usada pela Onii automatiza as operações e facilita o pagamento para os consumidores. Basta baixar o aplicativo disponível nas plataformas App Store e Google Play, e cadastrar os dados pessoais e cartão de crédito. Então, o acesso às lojas é liberado.

Previous articleCompanhia assina declaração inédita em favor do clima
Next articleBrasil supera 3.100 pontos de recebimento de eletrônicos para reciclagem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + 5 =