“Euroconsumers 2021: Consumers in The Air – Inovação Sustentável e Responsável na Economia Pós-Covid” será online e gratuito

O “Fórum Euroconsumers 2021: Consumers in The Air – Inovação Sustentável e Responsável na Economia Pós-Covid”, evento organizado pela Euroconsumers, em conjunto com a sua organização brasileira, a Proteste, será realizado no dia 2 de dezembro. O evento contará com uma plataforma virtual que será transmitida em todo mundo.

Para conseguir atender nove países da Europa e do Mercosul, o Fórum Euroconsumers 2021 contará com um teatro físico que conduzirá todo o encontro, com streaming completo ao vivo e conteúdo disponível sob demanda após o evento.

Canecas Personalizadas

Especialistas em política, economia, direito, indústria e relações de consumo se reunirão para debater como posicionar os consumidores no centro de uma economia renovada, sustentável e pós-pandêmica, lá em cima, não apenas como “clientes”, mas como verdadeiros impulsionadores e exigentes “prossumidores”.

A partir desse enfoque, o fórum promoverá reflexões sobre temas relevantes, tais como as conquistas e os desafios dos países do Mercosul na proteção do consumidor; a colaboração como via de superação das práticas de falsificação e pirataria no e-commerce; a importância das aplicações de inteligência artificial na gestão de grandes cidades; o papel que as Diretrizes de Conduta Empresarial Responsável da OCDE exercem no aprimoramento do ambiente de negócios brasileiro; e a inclusão da agenda de sustentabilidade no comércio exterior do Brasil. Contará ainda com o lançamento de um movimento voltado para o mercado PET.

Baseado na promoção de diálogos qualificados e inovadores, o Euroconsumers Forum tornou-se reconhecido como o maior fórum global sobre a evolução das relações de consumo. Busca mostrar como a proteção e promoção dos interesses econômicos dos consumidores abre uma perspectiva totalmente nova para o consumerismo como um motor para o desenvolvimento.

“Acreditamos na força do diálogo com todos os atores relevantes do mercado e da sociedade. Criticar é fácil, criar soluções reais é muito mais desafiador. Mas é hora de mostrar liderança e construir o futuro. Somente com o apoio de grandes empresas, como Google, Amazon, Meta (Facebook) e Mercado Livre, está sendo possível a realização de um evento tão ambicioso e que será gratuito para participantes do mundo todo”, diz Henrique Lian, diretor de relações institucionais e mídia da PROTESTE, além de curador do Fórum.

Serviço:

Data: 2 de dezembro

Horário: das 10h às 14h30

Gratuito

Inscrições no site

Matéria anterior3ª edição do Sustainable Talks receberá líderes atuantes no combate às mudanças climáticas
Próxima matériaGreen Nation Worldwide reúne especialistas de várias partes do mundo para discutir impactos positivos para a cidadania planetária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × dois =