A Amcham Brasil, em conjunto com executivos de mais de 100 empresas e entidades, lançou o posicionamento “Empresários pelo Clima”, que recomenda medidas para a promoção de uma economia de baixo carbono e para a retomada verde da economia.

O documento, coordenado em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) , destaca a importância de ações eficazes para a preservação do meio ambiente e combate ao desmatamento ilegal, medidas empresariais para reduzir e compensar emissões de gases do efeito de estufa, investimentos em tecnologias verdes e o desenvolvimento de mercados de carbono voluntário e regulado no Brasil.

Canecas Personalizadas

“O setor empresarial no Brasil está cada vez mais engajado na agenda climática e consciente das oportunidades oferecidas pela transição para uma economia verde. O amplo apoio da liderança empresarial de diversos setores reunido neste posicionamento demonstra o seu compromisso e desejo por ações efetivas e ambiciosas”, afirma a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas.

A iniciativa também será levada para a Conferência sobre o Clima, a COP 26, que será realizada em novembro, em Glasgow (Escócia), atendendo ao chamado do Acordo de Paris, que confere ao setor produtivo participação relevante no combate às mudanças climáticas, em parceria com governos e sociedade civil.

“O Brasil pode sofrer uma queda de 17% no PIB até 2048 se não adotar medidas para mitigar o aquecimento global, o que se traduz em conter o desmatamento ilegal de florestas e contribuir com a evolução para uma economia mais sustentável”, contextualiza Deborah Vieitas, citando dados do relatório global da seguradora Swiss Re.

O posicionamento completo pode ser lido neste link <https://cebds.org/publicacoes/posicionamento-empresarios-pelo-clima/#.YUtB4rhKjIU>. A Amcham Brasil assina o documento, juntamente com diversas de suas empresas associadas, incluindo: Accenture, AES Brasil, Banco BV, Cargill Agrícola S.A, Cosan, Chubb Brasil, Embraer S.A., EY, Grupo Bayer Brasil, HP Brasil, IBM, Mastercard, P&G, PwC Brasil, SKY Brasil, Schneider Electric Brasil, Votorantim Cimentos e Votorantim S.A.

Encontro da Amcham sobre a COP 26

Nesta reta final para a COP 26, a Amcham Brasil realizará um encontro com as principais autoridades públicas e lideranças empresariais para discutir os resultados esperados da reunião e possíveis impactos para o futuro do meio ambiente e dos negócios.

O evento contará com a participação de Jonathan Pershing (Enviado Presidencial Adjunto para o Clima Adjunto dos EUA), Emb. Paulino Neto (Secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty), Marcus Paranaguá (Secretário de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente) e Guilherme Leal (Copresidente do Conselho de Administração da Natura), entre vários outros representantes.

 

Matéria anteriorEmpresa de tecnologia recebe selo verde pela destinação adequada de resíduos eletrônicos
Próxima matériaAplicativo Cataki remunera catadores por reciclagem de embalagens longa vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + dez =