Parceria entre cooperativa de reciclagem Coopermiti e Grupo Voith reforça compromisso com sustentabilidade

Com um amplo portfólio de equipamentos, produtos e prestação de serviços industriais, o Grupo Voith é uma empresa de tecnologia que atua em todo o mundo, e a preocupação da empresa com um assunto tão importante quanto a produção é a sustentabilidade. Tanto que este foi o motivo da empresa receber o Selo Verde conferido pela Coopermiti.

Desde 2012, a companhia conta com uma parceria com a cooperativa de reciclagem de resíduo eletrônico que recolhe máquinas, fios, equipamentos sem uso ou quebrados e garante o descarte correto dos materiais – que podem ser inseridos novamente na cadeia produtiva.

Canecas Personalizadas

Entre 2019 e 2020, o Grupo Voith no Brasil descartou mais de 10 mil quilos de eletroeletrônicos inservíveis. A iniciativa impede que eletrônicos sejam expostos em aterros sanitários ou armazenados de maneira incorreta, liberando substâncias tóxicas e causando impacto ambiental.

“Essa iniciativa nos orgulha, pois mostra que somos uma empresa que produz, alinhada com os conceitos de sustentabilidade. A redução da geração dos resíduos e a destinação adequada faz parte da forma de trabalho necessária para chegarmos no patamar que queremos. E a parceria com a Coopermiti tem sido fundamental para o destino adequado de nosso resíduo eletrônico. Essas e outras ações fazem parte do compromisso da Voith de desenvolvermos tecnologias sustentáveis para as gerações futuras,” afirma Mauro Pires, gerente de garantia de qualidade, segurança e meio ambiente do Grupo Voith.

Mauro complementa que “No caso do Grupo Voith, a preocupação com o meio ambiente faz parte da estratégia da empresa e, por isso, minimiza impactos ambientais e contribui para a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais ao longo de toda a cadeia de valor. Por meio de parcerias como a cooperativa Coopermiti, ficamos mais próximos do objetivo de criar gerações de produtos cada vez mais eficientes sem descuidar da responsabilidade ambiental.”, finaliza.

Para outras empresas que buscam implementar uma política de descarte ecológico de eletroeletrônicos, a Coopermiti fornece o laudo de Destruição Segura de Dados que elimina as chances de que as informações contidas em dispositivos de armazenamento possam ser recuperadas, evitando o acesso indevido ao conteúdo, além de poder agendar a retirada dos materiais em São Paulo.

Esta e outras ações desenvolvidas pelo Grupo Voith no Brasil e no mundo estão dentro da meta da companhia em se tornar neutra em emissões de carbono até o final do ano que vem.

 

Matéria anteriorAbree e Distrito Federal assinam Acordo de Cooperação para reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos
Próxima matériaExecutivos de mais de 100 empresas assinam compromisso com o combate às mudanças climáticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − nove =