Evento da legaltech Linte terá participação de porta-vozes do Google, QuintoAndar, Creditas, SoftBank e Gympass

Empresas que buscam a diversidade em seus quadros de pessoal apresentam níveis muito mais altos de inovação e colaboração do que outras corporações, segundo estudo da consultoria McKinsey. Para abordar esse e outros temas desafiadores para a área Jurídica, como valuation, compliance e legal operations, a Linte, legaltech especializada na automação da gestão de contratos, realiza, nos dias 22 e 29 de março, a partir das 18h30, o evento Scale-Up Nights.

Com foco nas empresas scale-ups, startups e unicórnios e seus desafios, o evento será online (via LinkedIn e Youtube), em tempo real e gratuito. Serão apresentados dois painéis por dia, mediados pelo CEO da LinteGabriel Senra, e Carolina HannudHead do Studio Linte e professora de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

Canecas Personalizadas

“O papel do gestor jurídico nunca foi mais complexo. Na modernidade líquida, exige-se de tais profissionais respostas que sejam éticas, inovadoras, responsáveis, competentes e alinhadas aos objetivos do negócio. O objetivo do Scale-Up Nights é justamente explorar esses desafios, debater casos reais e cocriar soluções para auxiliar gestores jurídicos a criarem valor e impacto para suas organizações em tempos incertos e de risco como os que vivemos hoje,” destaca Carol Hannud.

No primeiro dia (22/03), o painel de abertura, às 18h30, terá o tema “Diversidade como premissa de inovação”, com a participação de Daniel Arbix, diretor jurídico do GoogleVictória Dandara, co-fundadora e coordenadora do Núcleo Trans e Travesti Jovanna Baby da USP, e Ana Pellegrini, general counsel/ VP Jurídica e Head de Diversidade e Inclusão do QuintoAndar. A partir das 19h45, começa o segundo painel do dia, com a temática “Como a Governança impacta no Valuation”, com os porta-vozes Rodrigo Baer, managing partner do SoftBankAnne Chang, sócia de Halabi & Chang Advogados e diretora executiva do Instituto de Tecnologia da Berkeley Global Society, e Rafaela Frankenthal, cofundadora da SafeSpace.

Encerrando o evento, no dia 29/03, o primeiro painel, às 18h30, traz o tema “Compliance descomplicado”, com os painelistas, Sophia Rotta, compliance na Alice, e Filipe Pena, compliance manager Latam na Creditas. Logo depois, o painel “Legal Operations em times globais”, às 19h45, com os participantes Juliana Lopes, Head de Legal & Privacy na VTEX, e Guilherme Tocci, Global Legal Ops na Gympassfecha o evento.

“O investimento em diversidade é fundamental para o desenvolvimento de produtos e serviços cada vez mais úteis e inovadores para as pessoas. Grupos heterogêneos, com visões de mundo e trajetórias diversas, são capazes de pensar em diferentes formas de resolver o mesmo problema propor soluções, garantindo a inovação contínua e a longo prazo nas empresas”, afirma Daniel Arbix, diretor jurídico do Google Brasil.

Serviço

Evento: Scale-Up Nights

Data: 22 e 29 de março

Horário: 18h30

Inscrição aqui.

Agenda

22/03

18h30: Diversidade como premissa de inovação

Painelistas: Daniel Arbix, diretor jurídico do Google, Victória Dandara, co-fundadora e coordenadora do Núcleo Trans e Travesti Jovanna Baby da USP e Ana Pellegrini, general counsel/ VP Jurídica e Head de Diversidade e Inclusão do QuintoAndar;

Moderadora: Carolina Hannud, Head do Studio Linte, e professora de Direito da FGV.
19h45: Como a Governança impacta no Valuation

Painelistas: Rodrigo Baer, managing partner do SoftBank, Anne Chang, sócio de Halabi & Chang Advogados e diretora executiva do Instituto de Tecnologia da Berkeley Global Society, e Rafaela Frankenthal, cofundadora da SafeSpace;

Moderador: Gabriel Senra, CEO da Linte.

29/03

18h30: Compliance descomplicado

Painelistas: Sophia Rotta,compliance na Alice, e Filipe Pena, compliance manager Latam na Creditas;

Moderadora: Carolina Hannud, Head do Studio Linte, e professora de Direito da FGV.
19h45: Legal Operations em times globais

Painelistas: Juliana Lopes, Head de Legal & Privacy na VTEX, e Guilherme Tocci, Global Legal Ops na Gympass;

Moderador: Gabriel Senra, CEO da Linte.

 

Matéria anteriorEvento discute integração de aspectos ESG em banco
Próxima matériaBrasil leva máquina de água potável para a Ucrânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete + vinte =