Espaço Impact Hub debaterá assuntos como qualificação, inclusão de pessoas refugiadas, migrantes, trans, entre muitos outros

Mais de 500 palestrantes, 1.000 startups e 190 expositores. Esses alguns dos números do Rio Innovation Week, mais completo evento de Tecnologia e Inovação da América Latina, que será realizado de 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro.

Um dos destaques da programação será o Impact Hub, uma das maiores redes focada na construção de comunidades empreendedoras para impacto em escala — residência de inovadores, sonhadores e empresários que estão criando soluções tangíveis para as questões mais eminentes no mundo. Entre os palestrantes do espaço, o Trans Garçonne, um programa de extensão universitária da UFRJ que qualifica pessoas trans e dialoga com o mercado de Gastronomia para fomentar a empregabilidade; e o Toti Diversidade, primeira plataforma brasileira de ensino e inclusão de pessoas refugiadas e migrantes no mercado de trabalho de tecnologia.

Canecas Personalizadas

Além desses, temas como “O mercado de tecnologia e a inclusão de jovens”; “Inclusão produtiva do jovem no mercado de trabalho”, serão debatidos pela Plataforma PROA, projeto que cria oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda vindos de escola pública.

O objetivo do PROA é capacitar e incluir produtivamente os jovens de baixa renda vindos de escola pública no mercado de trabalho formal. E isso só é possível com a parceria de empresas que buscam uma inclusão real em suas equipes, criando ambientes diversos e mais produtivos. Hoje temos mais de 200 empresas que empregam jovens gratuitamente e confiam no nosso trabalho e precisamos ampliar ainda mais esse universo para garantir a expansão do projeto no Rio de Janeiro e o impacto na vida de outros jovens“, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Outro destaque será a palestra da cientista ambiental Natália Chaves, especializada em Gestão de Energias Renováveis, com ênfase no setor de energia solar. Natália trabalha no desenvolvimento de projetos sobre energia e sustentabilidade, com foco em Transição Energética na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-RIO). No RIW, ela abordará no dia 15 de janeiro a instalação de energia solar nas comunidades.

 

Matéria anteriorSP equipa Parques Estaduais com cadeiras de trilha adaptadas para pessoas com deficiência
Próxima matériaRede Mulher Empreendedora capacita mais de 200 mil mulheres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro − três =