Webinar realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento é o primeiro de uma série de debates para a construção do Plano ABDE 2030

A preservação da Amazônia é um tema que tem se tornado muito importante e mobiliza a comunidade mundial. O webinar “Amazônia: geração de valor na floresta em pé” vai debater como o financiamento de modelo de economia que leva em consideração a Amazônia pode ser se tornar mais sustentável e inclusivo. Organizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) em parceria com o WRI Brasil, o debate será transmitido nesta quarta-feira (27), às 10h30, no canal da ABDE no YouTube.

Participam do debate o economista Rogério Studart, ex-diretor executivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Mundial e pesquisador do WRI; o fundador do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Mariano Cenamo; a secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará, Camille Bemerguy; a especialista do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/ONU), Raquel Marques da Costa (PNUMA/ONU); o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose; e representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Canecas Personalizadas

O webinar é o primeiro de uma série de debates para a construção do Plano ABDE 2030 de Desenvolvimento Sustentável. No dia 4 de novembro será realizado o debate “Cidades sustentáveis e inteligentes: energia, mobilidade e saneamento”. No dia 19 o tema será “Financiamento a Biodiversidade”. No dia 24, especialistas discutem “Inovação sustentável”. O webinar “O papel do Instituições Financeiras de Desenvolvimento na mobilização de recursos para meta de Carbono Zero” fecha o ciclo de workshops no dia 10 de dezembro.

SERVIÇO

“Amazônia: geração de valor na floresta em pé”

Data: 27 de outubro (quarta-feira)

Horário: 10h30

Clique aqui para assistir ao vivo

Matéria anteriorEstudo revela que o desmatamento da Floresta Amazônica é uma preocupação mundial
Próxima matériaProjetos de compostagem reduzem em 40% o descarte de resíduos unidades industriais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − dez =