Início Notícias Empresas de assinatura de carros amplia seu portfólio de utilitários elétricos

Empresas de assinatura de carros amplia seu portfólio de utilitários elétricos

Com o foco em entregas com emissão zero de carbono, o serviço permite que outras empresas façam uso do serviço

A Osten Fleet, empresa da Osten Group com foco em assinatura de carros premium para pessoas física e jurídica e terceirização de frotas, agregou quatro novos utilitários elétricos à sua frota. Os veículos são VUCs da JAC Motors iEV1200T, adaptados com carrocerias Facchini e farão parte da frota de entregas da Telhanorte.

O projeto piloto de locação de carros utilitários elétricos começou em janeiro de 2021, tendo a Telhanorte como pioneira no uso do serviço. Na prática, a empresa pertencente ao maior grupo de lojas de materiais de construção do Brasil, utilizou sua nova frota elétrica locada para realizar entregas de compras feitas via e-commerce

Canecas Personalizadas

O ponto de partida dos utilitários elétricos foi a unidade Telhanorte Marginal, localizada na zona norte de São Paulo. Nessa ação experimental constatou-se que a partir de uma recarga de quatro horas, cada veículo consegue realizar dezenas de entregas, percorrendo entre 100 e 150 km diariamente.

Entre os benefícios registrados estão: a diminuição na emissão de componentes danosos ao meio ambiente; ganhos operacionais, pois o veículo elétrico é liberado das regras de rodízio municipal; e baixo custo de manutenção do utilitário. Soma-se a esses fatores a inteligência logística, graças ao controle digital da operação, com capacidade para identificar o consumo, autonomia e necessidade de carga da bateria, além de locais estratégicos para carregamentos, entre outras funcionalidades que garantem uma operação eficaz.

“Essa oferta de serviço da Osten Fleet vem para ajudar a impulsionar e fortalecer as ações das organizações interessadas em estar cada vez mais alinhadas ao conceito ESG, cada vez mais valorizado no mundo. Com os utilitários elétricos, empresas podem terceirizar suas frotas, otimizando os recursos financeiros investidos em mobilidade, enquanto contribuem significativamente com a redução de seus impactos no planeta”, destaca Liandra Boschiero, gerente da Osten Fleet.

 

 

Matéria anteriorVeja dicas de como diminuir o desperdício de alimentos
Próxima matériaEmpresas firmam parceria para fomentar a economia circular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + seis =