A partir de agora os clientes do banco Bradesco poderão saber sabe como suas atividades impactam o meio ambiente. Basta utilizar o App do banco para descobrir qual é o seu impacto diário e compensar o seu crédito de carbono.

No aplicativo, os clientes descobrem como as atividades têm impacto direto nas mudanças climáticas e, se desejarem, conseguem compensar sua geração de carbono. Toda a gestão de créditos será feita pela Ambipar, líder em gestão ambiental e parceira do banco na iniciativa.

Canecas Personalizadas

O cálculo é realizado considerando padrões de consumo de energia, meios de deslocamento e transporte, alimentação, gás e internet ao longo de período determinado. A metodologia utilizada tem o GHG Protocol como base, uma das principais ferramentas para a identificação e cálculo de emissões de gases de efeito estufa no mundo.

Ao final da jornada, cada cliente recebe sua “pegada de carbono”, que sinaliza quanto CO2 emitido na atmosfera está diretamente ligado às suas ações. Caso deseje neutralizar suas emissões, o aplicativo calcula o valor financeiro equivalente à cota correspondente ao crédito de carbono, possibilitando ao cliente compensar a sua pegada e contribuir com um projeto ambiental.

Os recursos serão administrados pela Ambipar, que vai direcionar a projetos de conservação ambiental nos biomas brasileiros com selo REDD+, a principal certificação de projetos florestais e biodiversidade. São projetos que possuem capacidade de sequestrar da atmosfera mais de 3 milhões de toneladas de CO2, através da preservação de mais de 1.700.000 hectares de floresta nativa.

Além disso, a Ambipar emitirá ao cliente um certificado referente à baixa dos créditos adquiridos e poderá verificar a efetivação de sua contribuição na plataforma internacional de registro de créditos de carbono Verra .

“A ideia com a nova funcionalidade é educar e empoderar nossos clientes, possibilitando que contribuam voluntariamente para uma causa maior, compensando as suas emissões e apoiando a preservação do planeta”, afirma Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco.

Matéria anteriorProjeto vencedor do desafio “Trilhando a Transformação” coloca o turismo como protagonista na questão climática
Próxima matériaEmpresa de embalagens plásticas recebe quatro prêmios de sustentabilidade e inovação no setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 14 =