Os projetos inovadores para embalagens plásticas adotados pela Plastiweber renderam diversas premiações para a empresa de soluções sustentáveis em plástico do Rio Grande do Sul. As três últimas conquistas foram este mês: duas no Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade e uma na premiação Grande Cases de Embalagem.
O Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade reconheceu o Compromisso Social da empresa com o projeto Escola Sustentável, que ensinou mais de 30 mil crianças sobre educação ambiental e conscientização. A embalagem desenvolvida pela marca para enfardamento automático usando resina 100% reciclada também foi premiada no mesmo evento.
Além disso, em Grandes Cases de Embalagem, na categoria Impacto Econômico, o filme de agrupamento utilizado no transporte das caixas de sapato produzido com plástico reciclado pós-consumo também foi reconhecido. E, para finalizar o ano, na Abre 2021, a empresa ficou em 2º lugar, na categoria Sustentabilidade, com a produção de embalagens secundárias feitas com plástico totalmente reciclado.
O diretor administrativo da Plastiweber, Moisés Weber, vê os prêmios como uma confirmação do compromisso da companhia frente à eficiência e sustentabilidade na criação de novas soluções. “Esses reconhecimentos são muito importantes, pois demonstram que é possível fazer um produto de alta qualidade e ser uma empresa inovadora. O mercado de reciclagem tem muito espaço para evoluir tecnicamente, porque, agora, as grandes marcas estão dispostas a usar o material reciclado que antes era relegado ao mercado de segunda linha”, explica.