Os projetos inovadores para embalagens plásticas adotados pela Plastiweber renderam diversas premiações para a empresa de soluções sustentáveis em plástico do Rio Grande do Sul. As três últimas conquistas foram este mês: duas no Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade e uma na premiação Grande Cases de Embalagem.

O Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade reconheceu o Compromisso Social da empresa com o projeto Escola Sustentável, que ensinou mais de 30 mil crianças sobre educação ambiental e conscientização. A embalagem desenvolvida pela marca para enfardamento automático usando resina 100% reciclada também foi premiada no mesmo evento.

Canecas Personalizadas

Além disso, em Grandes Cases de Embalagem, na categoria Impacto Econômico, o filme de agrupamento utilizado no transporte das caixas de sapato produzido com plástico reciclado pós-consumo também foi reconhecido. E, para finalizar o ano, na Abre 2021, a empresa ficou em 2º lugar, na categoria Sustentabilidade, com a produção de embalagens secundárias feitas com plástico totalmente reciclado.

O diretor administrativo da Plastiweber, Moisés Weber, vê os prêmios como uma confirmação do compromisso da companhia frente à eficiência e sustentabilidade na criação de novas soluções. “Esses reconhecimentos são muito importantes, pois demonstram que é possível fazer um produto de alta qualidade e ser uma empresa inovadora. O mercado de reciclagem tem muito espaço para evoluir tecnicamente, porque, agora, as grandes marcas estão dispostas a usar o material reciclado que antes era relegado ao mercado de segunda linha”, explica.

 

 

Matéria anteriorClientes podem compensar sua emissão de carbono por App de banco
Próxima matériaLevantamento aponta, pela 1ª vez, nível de diversidade nas redações jornalísticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete + 15 =