Nos dias 27 e 28 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, será realizado o Intersolar Summit Brasil Nordeste, em Fortaleza, um dos maiores eventos na área de energia solar.

Entre os assuntos abordados nas palestras estarão a fonte solar fotovoltaica no Ceará; a geração distribuída e centralizada solar fotovoltaica; o armazenamento de energia; geração híbrida, tecnologia & inovação; aspectos institucionais como a reforma do setor elétrico e o PDE 2029; a resolução normativa 482 da Aneel; e os temas contratação, financiamento e seguros.

Canecas Personalizadas

O Intersolar Summit Brasil é realizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda, São Paulo, Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, e Freiburg Management and Marketing International GmbH (FMMI) e patrocinado por empresas nacionais e internacionais que também participarão do evento.

As informações estão disponíveis no portal. O programa detalhado está disponível no site.

Nos primeiros seis meses de 2020, a energia solar fotovoltaica foi responsável por gerar mais de 41.000 novos empregos, mesmo com a queda da economia resultante da pandemia da Covid-19. Nesse período, novos investimentos privados atraíram R$ 6,5 bilhões. Em maio, o país se prepara para um leilão que o governo vai realizar para expandir o parque nacional. Esses e outros temas serão discutidos durante os dois dias no congresso Intersolar Summit Brasil Nordeste que receberá mais de 300 congressistas e contará com 30 palestrantes e 50 expositores de primeira linha para discutir não só políticas, desafios jurídicos e marcos regulatórios, mas também financiamento e soluções de integração com a rede.

A missão do Intersolar Summit Brasil Nordeste é trazer informações aprofundadas, facilitar oportunidades de contatos de alta qualidade, expandir o uso de tecnologias FV (fotovoltaica) nos âmbitos regional e nacional, e fortalecer o setor FV nacional. O evento será realizado paralelamente ao 11º Congresso RTI Provedores de Internet e ao 13º Congresso RTI Data Centers, que terão em pauta as alternativas mais econômicas e limpas de energia, importante insumo para sites de telecomunicações e data centers que precisam de fontes de alimentação abundante e de qualidade para garantir o funcionamento de suas operações. Com o aumento da densidade de servidores e equipamentos que demandam refrigeração, a conta de energia tende a ser uma das principais despesas nessas instalações. Daí a importância do Intersolar Summit Brasil Nordeste para os consumidores desse segmento.


Serviço:

Intersolar Summit Brasil Nordeste e 11º Congresso RTI Provedores de Internet e 13º Congresso RTI Data Centers 

Data: 27 e 28 de abril de 2022

Local: Centro de Eventos de Fortaleza

Intersolar Summit Brasil Nordeste

Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers

Matéria anteriorSão José dos Campos é certificada como a primeira cidade inteligente do Brasil
Próxima matériaEnergia solar: confira os principais motivos que mostram que agora é hora de investir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 12 =