Ação aproxima e incentiva clientes a cada vez mais fazerem escolhas que contribuam com as comunidades e com a redução de resíduos, emissões e energia

O Mercado Livre lança a campanha Festas em Modo Sustentável, ação que incentiva a escolha de produtos sustentáveis ​durante as comemorações de final de ano. Além de estimular a mudança de hábitos nos consumidores, a campanha vai aproximar e facilitar o contato com mais de 10 mil empreendedores de impacto positivo que integram a seção de Produtos Sustentáveis da plataforma. Ao todo, são mais de 4.300 itens distribuídos em 30 categorias diferentes, como moda, brinquedos, biodiversidade, reutilizáveis, dentre outros.

“Neste final de ano, queremos que cada vez mais os nossos usuários possam escolher alternativas que geram impacto ambiental e social positivo. No ano passado, duplicou o número de consumidores desses produtos na nossa plataforma e queremos continuar acompanhando esse crescimento, sensibilizando os usuários, atraindo mais empreendedores e garantindo que sempre tenhamos opções mais sustentáveis no mercado”, destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.

Canecas Personalizadas

Desde 2019, o Mercado Livre conta com uma seção fixa dedicada exclusivamente a produtos sustentáveis, democratizando o acesso dos consumidores e a visibilidade para marcas e empreendedores de impacto socioambiental. Os produtos – reutilizáveis, compostáveis, feitos com materiais reciclados ou certificados orgânicos – promovem a redução de impactos ambientais e a geração de benefícios socioambientais, contribuindo com a geração de renda para ONGs e projetos, além da redução dos resíduos, emissões e do consumo de energia.

Com critérios de seleção em constante evolução, uma equipe de especialistas e parceiros do Mercado Livre analisa cada empreendedor e cada produto antes de ser incorporado à seção, disponível também na Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai. Atualmente, as principais categorias de produtos de impacto positivo são: Reutilizável e Resíduos Zero, Mobilidade Livre de Emissões, Eficiência Energética e Produção Responsável.

 

Matéria anteriorMostra Casa Saudável apresenta soluções sustentáveis e que geram conforto
Próxima matériaInscrições abertas para curso gratuito sobre arquitetura e sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 − seis =