O curso “Da natureza tropical ao colapso ambiental: identidade cultural, arquitetura e urbanismo no Século XXI”, abordará os desafios da arquitetura e das cidades brasileiras frente aos impactos das mudanças climáticas

O Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia (MuBE) abre as inscrições para seu novo curso gratuito sobre as mudanças climáticas globais, tema da exposição atualmente em cartaz “Por um sopro de fúria e esperança”. Com aulas gratuitas, será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro de 2021. Interessados podem se inscrever pelo link do Sympla, que estará disponível no site do museu (https://www.mube.space), a partir 1/12. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de recebimento das inscrições.

As aulas serão ministradas pelo arquiteto e urbanista, Renato Anelli, que é mestre e doutor em História.

Canecas Personalizadas

O curso “Da natureza tropical ao colapso ambiental: identidade cultural, arquitetura e urbanismo no Século XXI” será apresentado em duas aulas e busca na história recente provocar a reflexão sobre os desafios, necessidades e capacidades das cidades brasileiras, sua arquitetura e urbanismo, de se adaptarem às mudanças climáticas previstas pela ciência.

O modo como historicamente as ocupações humanas adquiriram forma e significado cultural é a questão central deste curso, transitando entre as áreas de ciência das mudanças climáticas, cultura, arte, arquitetura e urbanismo. “A consciência da gravidade dos impactos das mudanças climáticas vem produzindo novos parâmetros para a arquitetura, urbanismo e paisagismo ao redor do mundo. A resiliência dos assentamentos humanos, em especial dos mais vulneráveis, exige o desenvolvimento de novas técnicas para o habitar”, reflete Renato Anelli.

Serviço:

Curso “Da natureza tropical ao colapso ambiental: identidade cultural, arquitetura e urbanismo no Século XXI”

Aulas: 8/12 e 9/12, das 18h às 20h

Local: Via aplicativo zoom

Valor: Gratuito

Inscrição: Link no site www.mube.space

Este curso dará certificado de participação válido para comprovação de horas complementares a seus participantes.

Matéria anteriorCampanha ‘Natal Sustentável’ estimula clientes a escolherem presentes pensando no planeta
Próxima matériaVarejista farmacêutica passa a integrar carteira ESG da B3 a partir de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 20 =