Com as marcas Quartzolit, Placo, Isover e Sonex, cada material utilizado para construção foi pensado cuidadosamente

Algumas paredes da casa foram feitas com a placa de drywall Performa, da Placo, que garante alta resistência e, em seu interior, leva a lã de vidro da Isover, que colabora para o conforto termoacústico do ambiente, oferecendo maior privacidade e bem-estar. Em alguns quartos, no home-theater e no espaço de coworking foram utilizadas soluções acústicas da Sonex como Decorsound, Nexacustic 16 e Sonex Illtec, que reduzem a reverberação de ruídos nos ambientes, aumentando a sensação de conforto. Nas paredes, foram aplicadas as tintas da Quartzolit a base de água em cores claras, como Toque Fino Branco Neve e Toque Fino Palha, garantindo mais claridade e leveza aos ambientes. Ainda foram usadas as argamassas e impermeabilizantes da marca para ambientes úmidos, soluções que evitam o aparecimento de mofo, além da solução Parede Premium em ambientes externos, impedindo a proliferação de bactérias.A Mostra Casa Saudável, iniciativa da Healthy Building Certificate, é um espaço desenvolvido com um conceito rigoroso de “saudabilidade”, com o intuito de mostrar como o bem-estar deve ser item fundamental para a construção de ambientes. A casa, diferente de obras tradicionais, foi pensada nos mínimos detalhes e cada material utilizado foi escolhido a dedo no projeto arquitetônico, desde a argamassa até as paredes.

“Os conceitos de casa saudável e sustentável são complementares e ambos são muito importantes”, explica Márcia Canapi, coordenadora de Comunicação Externa da Saint-Gobain. “Por exemplo, as paredes de drywall utilizadas geram 15% menos resíduos quando comparado a construções tradicionais, enquanto a lã de vidro é feita de material reciclado. Além disso, os produtos doados pela Saint-Gobain foram transportados até a obra utilizando o carro elétrico da frota da Quartzolit, com o intuito de diminuir a emissão de gás carbônico”, completa Márcia.

Canecas Personalizadas

A mostra Casa Saudável está aberta desde julho e ficará aberta até 6 de dezembro para o público geral. Localizada na Avenida Pedroso de Morais, 2188, no bairro de Pinheiros em São Paulo – SP, pode ser visitada de segunda a segunda, das 13h às 18h, com agendamento prévio no site , pelo valor de R﹩30,00.

Após essa data a casa continua funcionando como uma espécie de showroom para ações especiais, as novidades serão anunciadas no site da Mostra.

 

Matéria anteriorGigante de higiene pessoal supera a meta de plástico reciclado quatro anos antes
Próxima matériaCampanha ‘Natal Sustentável’ estimula clientes a escolherem presentes pensando no planeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × cinco =