De 5 a 16 de setembro, o parque Ibirapuera, em São Paulo, receberá exposição de obras inéditas da artista moara tupinambá

Na semana em que se comemora nacionalmente o Dia da Amazônia (*), a campanha da ONU Nós>>o movimento realiza uma série de ações no Parque Ibirapuera, em São Paulo, para mostrar histórias de personagens que têm ajudado com a conservação da Amazônia. No domingo, 5 de setembro (Dia da Amazônia), serão realizadas projeções e uma exposição assinada pela artista Moara Tupinambá, que vai retratar por meio de colagens os rostos de cidadãos e lideranças que atuam na proteção do território amazônico.

Entre as pessoas retratadas estão a psicóloga e educadora social Samilly Valadares , o co-fundador da Fundação Amazônia Sustentável Denis Minev , a oceanógrafa Micaela Valentim , a ativista socioambiental Celina Pinayé , o geógrafo Valmir Ortega , o articulador sociocultural Jander Manauara , a gerente no Imaflora e coordenadora da rede Origens Brasil Patrícia Cota Gomes e o coordenador presidente da Cooperativa de Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado (RECA), Hamilton Condack. A exposição “As vozes pela Amazônia e seus recados para o mundo” ficará no Parque de 5 a 15 de setembro.

Canecas Personalizadas

A campanha Nós>>o movimento tem como objetivo aumentar o diálogo sobre mudanças climáticas no Brasil e reforçar para públicos urbanos e atores estratégicos que o cuidado com o bioma está diretamente ligado a uma vida mais justa e saudável para todas as pessoas. Para além disso, ela busca mostrar de que maneira o clima está conectado com desafios e problemas atuais do país, como desemprego, segurança alimentar e mobilidade, mas reforçando que as soluções estão disponíveis e são acessíveis, práticas e realistas.

Ao divulgar ações desenvolvidas a favor do meio ambiente em diversos lugares do país, a campanha busca envolver os brasileiros com a realização da 26ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP 26, que será realizada de 1° a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

A iniciativa pretende fortalecer indivíduos, comunidades, empresas e lideranças que já fazem a diferença na construção de um futuro melhor para as pessoas e para a natureza. Ações por todo o país ganham visibilidade, lideradas por grandes empresas ou por movimentos de comunidades locais. A campanha também irá articular novas conexões e conversas sobre a agenda climática.

Para Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) – que coordena a campanha da ONU no país em colaboração com a organização de mobilização social Purpose -, é fundamental jogar luz na discussão sobre a proteção da Amazônia e sobre a agenda climática. “Celebramos o trabalho de cidadãos, organizações e empresas que ajudam a manter a Amazônia viva. Desta forma, queremos ampliar o debate e mobilizar ainda mais pessoas para que reforcem a importância da floresta e de seus defensores na construção de um presente e um futuro melhor para as pessoas e para o planeta”, reforça.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site https://nosomovimento.com.br/, que será atualizando constantemente até a realização da COP 26.

 

Matéria anteriorStartup lança projeto de sustentabilidade para doação de computadores
Próxima matériaCupons fiscais divulgarão chamadas em prol da preservação do meio ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 5 =