“Todo o papel fabricado no Brasil vem de árvores cultivadas. Mais papel, mais árvores!”. Esta e outras frases, a partir de agora, estarão impressas no verso das bobinas de papel comercializadas pela Regispel junto ao mercado varejista. A ação, desenvolvida em conjunto com Two Sides (organização global sem fins lucrativos), visa conscientizar o consumidor de que o papel é produzido a partir de matéria-prima renovável, sendo assim altamente sustentável sob o ponto de vista ambiental.

Para completar todo aspecto socioambiental do produto, a bobina contará também com a chamada do Cupom Solidário informando que parte da receita da venda das bobinas é revertida ao Instituto Ayrton Senna. O IAS trabalha há 26 anos para proporcionar a crianças e jovens brasileiros oportunidades de desenvolver seus potenciais por meio da educação integral.

“O projeto de personalização das bobinas com chamadas de proteção ao meio ambiente e divulgação de causas sociais visa agregar um novo valor ao cupom que o consumidor recebe no ponto de venda”, afirma Giancarlo Pizzutto, idealizador do projeto Cupom Solidário. “Diariamente são entregues milhões de cupons aos consumidores, dessa forma podemos informá-los e conscientizá-los que o papel utilizado para esse fim não agride o meio ambiente além de colaborar com o Instituto Ayrton Senna”, complementa Giancarlo.

Para Heloisa, Vidigal, Diretora de Marketing da Two Sides Brasil, “é uma ótima iniciativa da Regispel usar o cupom como mídia para orientar o público sobre temas ambientais e, ainda, apoiar ações sociais”.

Para Erika Pagano, gerente executiva de negócios do Instituto Ayrton Senna, a parceria mostra o olhar sensível da empresa para o desenvolvimento do nosso país. “Contar com o apoio da Regispel, de varejistas e do público consumidor para projetos de impacto em prol da educação integral é gratificante para nós que trabalhamos no Instituto, além de representar a oportunidade de desenvolvimento na vida de crianças e jovens”, conclui.

Matéria anteriorCampanha da ONU Nós >> o movimento promove exposição e projeções sobre a importância de proteger a Amazônia
Próxima matériaODS e ESG andando sempre juntos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × três =