Foram repassados dezenas de dispositivos para a ONG Base Colaborativa que são usados em diversos projetos sociais

A Plugify, startup de HaaS – Hardware as a Service, especializada em simplificar o onboarding de novos funcionários e a gestão da infraestrutura de TI para empresas de todos os portes, lançou a Plugify Sustentável. A iniciativa tem o propósito de ajudar empresas e pessoas físicas, clientes ou não, a doar notebooks, desktops, tablets ou celulares para projetos sociais desenvolvidos em diversas frentes pelo Brasil. A startup realiza a limpeza dos dados e a preparação para a doação.

A empresa repassou mais de 30 computadores da Revelo, empresa líder em tecnologia para recursos humanos, que foram destinados ao Núcleo Igualdade Social, de Prevenção e Apoio à Pessoas com Câncer, para um projeto de erradicação da fome na comunidade Paraisópolis do Instituto Insper e para a ONG Base Colaborativa, que é um hub de projetos sociais que atuam em diversas causas, principalmente no Capão Redondo, bairro periférico de São Paulo.

Canecas Personalizadas

Os projetos e organizações parceiras que receberam os computadores pela Base Colaborativa são: Amazone-se, Embarque no Direito, TV DOC Capão, Trocando ideia na Quebrada, Café Terapêutico, Alicerce do Bem, Karate de Quebrada, TrancAmor, GFWC CrêSer, Manda Notícias, Grita Mulher, Periferia Inventando Moda, Abrigo Mboy Mirim, Nando Fala, Capao Em Ação e Anjos da Cidade. A ONG ainda tem vários outros projetos que podem ser apoiados com a doação de mais equipamentos, como o Re.Juntar, Rizoma, PorCausa, Abacaxi, PapoFuturo, entre outros.

“Eu acho muito importante esse trabalho da Plugify, porque quando recebemos esses notebooks de ótima qualidade, como são todos que foram encaminhados, nós conseguimos elevar tanto o patamar dos líderes sociais quanto da nossa equipe. Somos gratos por essa parceria”, ressalta André Luiz, coordenador da Base Capão.

“Temos o propósito de estimular a economia circular como alternativa à economia tradicional, o que passa tanto pela operação do nosso modelo de negócios em si, com a locação de dispositivos de TI, quanto pelo fomento da doação de equipamentos sem uso. Essa nova economia vem ganhando cada vez mais espaço por trazer benefícios ao meio ambiente, uma vez que dispositivos são compartilhados e atingem um grau de utilidade mais alto”, afirma Paula Mendes Caldeira, CFO da Plugify.

Como doar?

Quem quiser fazer uma doação deve enviar e-mail para ‍sustentabilidade@plugify.com.br. A startup recebe ou retira o computador, que passa por uma triagem, é formatado, garantindo limpeza de dados, reparado em caso de alguma avaria e preparado para doação em embalagem sustentável, que posteriormente pode ser reutilizada como suporte de notebook e encaminhado para a ONG Base Colaborativa.

“A embalagem, que enviamos para as doações e também para todos os nossos clientes, foi desenvolvida por nós com foco em sustentabilidade. A própria estrutura da caixa mantém o equipamento seguro, eliminando a necessidade de utilização de plástico para isso. Esta estrutura permite ainda que a caixa se transforme em um suporte para o notebook, dessa forma podemos reutilizar e reduzir parte do lixo que seria produzido. Por fim, como a caixa é de papelão, é totalmente reciclável”, destaca Aline Cisti, operations manager da startup, que desenvolveu a Plugify Sustentável.

Atualmente, a Plugify atende empresas de todos os perfis e tamanhos com milhares de desktops, notebooks, tablets e smartphones alocados. O objetivo é auxiliar empresas na implementação da infraestrutura de TI necessária para garantir a produtividade dos negócios. Por meio de assinaturas, oferece equipamentos com tecnologia de última geração, que já incluem ferramentas de dashboards, controle e planejamento para dar mais suporte ao desenvolvimento dos trabalhos.

Matéria anteriorMarcas de beleza firmam parceria com startup para compensação ambiental das embalagens
Próxima matériaCampanha da ONU Nós >> o movimento promove exposição e projeções sobre a importância de proteger a Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro − um =