O principal evento do CEBDS traz palestrantes renomados e discussões atualizadas e profundas sobre o Brasil e o mundo

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Sustentável, principal evento do CEBDS. O congresso online será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, e será voltado para o setor empresarial, parceiros, formadores de opinião e sociedade civil. Este ano o evento trará uma discussão atualizada sobre os desafios presentes e futuros para uma sociedade mais justa, resiliente e sustentável.

Na extensa lista de palestrantes estão representantes do poder público, empresários, terceiro setor e academia. Entre eles, Izabella Teixeira, copresidente do Painel Internacional de Recursos Naturais da ONU (IRP/UNEP) desde 2017 e ex-Ministra do Meio Ambiente (2010-2016); Elizabeth Maruma Mrema, Secretária Executiva do Convention on Biological Diversity; Marcelo Pasquini, superintendente executivo do Bradesco; Flávio Dino, governador do estado do Maranhão e o Professor Doutor Carlos Ayres Brito, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Canecas Personalizadas

O posicionamento “Empresários Pelo Clima” deixa claro o comprometimento das empresas brasileiras com o cumprimento do artigo 6 do Acordo de Paris e com o esforço necessário para atingir a meta de limitar o aquecimento global em 2º C, até o fim do século, com vistas a alcançar 1,5º C.

“Teremos as principais discussões que estão colocadas para o mundo, mas sobretudo para o nosso país, tanto em relação a Amazônia quanto ao Brasil que estamos construindo. Como queremos estar em 2050? O que já está sendo feito?”, provoca a presidente do CEBDS, Marina Grossi.

Entre os temas estão a relação entre o setor empresarial e a Amazônia, formas de financiar a floresta em pé, contribuições das empresas para o cumprimento das metas globais de biodiversidade, o Acordo de Paris e o combate ao desmatamento ilegal.

O primeiro dia de evento terá como foco a Amazônia, tratando-a não como um passivo, mas como um ativo valiosíssimo e estratégico para o Brasil. Nos demais o guarda-chuva é a Visão 2050, estudo estratégico do CEBDS que aponta como será o futuro em temas relacionados à agenda ASG.

“A sustentabilidade já está integrada aos negócios nas grandes empresas instaladas no Brasil e no mundo. Mas é preciso ir além e expandi-la a todos os segmentos da sociedade civil. Para estimular este processo de transformação, o Sustentável 2021 é uma oportunidade para todo e qualquer cidadão promover a construção de um mundo melhor”, conclui Marina.

Finalizando o congresso Sustentável 2021, haverá a premiação das duas categorias do 4º Prêmio CEBDS de Liderança Feminina: Empresas Associadas e Mulheres no board.

O Congresso tem o patrocínio da JBS, Banco Bradesco, Banco Itaú, Banco Santander, Carrefour, Bloomberg Philanthropier, Braskem, DSM, Equinor, Lwart Soluções Ambientais, Moore Foundation, Siemens Energy, Vale e We Mean Business Coalition

As inscrições para o Sustentável podem ser feitas através do site. https://sustentavel21.cebds.org/ 

Matéria anteriorMédicos do Mundo lança vaquinha virtual para ajudar pessoas em situação de rua e vulnerabilidade
Próxima matériaPara combater a poluição, Instituto Alana e Parents for Future lideram campanha para alertar sobre os impactos da poluição do ar nas crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − cinco =