As categorias premiadas serão Gestão Integrada, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Segurança de Alimentos, Energia e Empresa Destaque

O VI Prêmio Compliance Brasil – ESG, evento digital e gratuito, que terá a jornalista Rosana Jatobá como mestre de cerimônia, será realizado no dia 4 de novembro de 2021, às 19h. Promovido pela Ambipar, com apoio da Verde Ghaia, o evento terá cobertura nacional e a premiação buscará valorizar quem realmente cumpre de forma voluntária as leis, a sustentabilidade e a integridade por meio do compliance atrelado aos principais pilares do ESG, além de contar com critérios de autocontrole e gestão.

As edições anteriores foram promovidas pela Verde Ghaia, adquirida pela Ambipar em 2020.  Para 2021, a Ambipar incluiu no Prêmio Compliance a base de dados da Âmbito no prêmio, antes era só da VG. A Âmbito é uma empresa do grupo que também possui soluções para a gestão do compliance em sustentabilidade. Com essa união de dados, concorreram ao prêmio cerca de 3.500 grandes empresas do país.

Canecas Personalizadas

O VI Prêmio Compliance Brasil – ESG é realizado apenas no Brasil, não sendo concorrentes companhias de outras nacionalidades que utilizam os sistemas para monitoramento da conformidade legal.

Rodrigo Figueiredo, da Ambev; Roberto Klabin, Klabin, e Antonio Lacerda, da BASF, participarão do primeiro painel, que vai discutir conceito, prática e aplicação do ESG dentro das empresas. O segundo discutirá a Governança e será composto por Mariana Oiticica, head de Governança e Sócia do BTG Pactual, e Leila Loria, presidente do IBGC.

A celebração da noite virá com a premiação dos três finalistas das categorias: Meio Ambiente, Energia, Saúde e Segurança, Segurança de Alimentos e Qualidade, Gestão Integrada, Governança (Destaque do ano).

“O Prêmio Compliance Brasil – ESG é uma iniciativa que certifica a excelência da gestão do compliance em sustentabilidade, considerada um importante indicador ESG para muitas empresas. Portanto, associar sua marca a ele é uma grande oportunidade de chancelar seus compromissos com as diretrizes da integridade”, explica Daniela Pedroza, CEO da VG.

O VI Prêmio Compliance Brasil – ESG baseia-se na análise do Desempenho normativo dos usuários dos sistemas LEGAL e SOGI – Softwares de Gestão Integrada em sustentabilidade e podem participar todas as organizações que realizam o monitoramento de Desempenho Legal nas áreas de Meio Ambiente, Energia, Saúde e Segurança Ocupacional, Qualidade e Segurança de Alimentos e realizaram auditoria com o Grupo Ambipar no período de janeiro de 2020 a agosto de 2021. Além destas categorias, a grande homenageada da noite será a vencedora da categoria de Gestão Integrada, empresa que realiza gestão de três ou mais sistemas de gestão.

Regulamento

A responsabilização e até penalização de CEOs, Diretores e Técnicos por desvios de conduta das marcas que estes representam, mostra que faz bem manter-se em compliance. Nesse cenário, se faz necessário o reconhecimento e valorização de empresas que atuam em conformidade com as leis e boas práticas de mercado.

Desta forma, o Prêmio Compliance é baseado em amostra de aproximadamente 3,5 mil organizações inscritas, de grande e médio porte e de abrangência nacional, que buscam a excelência de sua gestão por meio das certificações internacionais, do cumprimento da legislação aplicável ao seu negócio e da implantação de ações que promovam a melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.

Para efetivar a inscrição e concorrer ao prêmio, a empresa, deve, obrigatoriamente, contratar e utilizar os sistemas LEGAL, softwares da Âmbito, e SOGI, da Verde Ghaia, em sua gestão normativa, uma vez que os sistemas indicados compõem a principal metodologia desta concorrência. As companhias que querem participar da edição em 2022, mas não são usuárias dos sistemas LEGAL e SOGI e querem melhorar sua gestão para estar entre as melhores na Edição de 2022, ainda há tempo. Basta entrar em contato com a área comercial da Ambipar.

 

Matéria anteriorNordeste registra duplo recorde de energia solar fotovoltaica no mesmo dia
Próxima matériaEdital “Conectar para Transformar” seleciona projetos para 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × dois =