As categorias premiadas serão Gestão Integrada, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Segurança de Alimentos, Energia e Empresa Destaque

O VI Prêmio Compliance Brasil – ESG, evento digital e gratuito, que terá a jornalista Rosana Jatobá como mestre de cerimônia, será realizado no dia 4 de novembro de 2021, às 19h. Promovido pela Ambipar, com apoio da Verde Ghaia, o evento terá cobertura nacional e a premiação buscará valorizar quem realmente cumpre de forma voluntária as leis, a sustentabilidade e a integridade por meio do compliance atrelado aos principais pilares do ESG, além de contar com critérios de autocontrole e gestão.

As edições anteriores foram promovidas pela Verde Ghaia, adquirida pela Ambipar em 2020.  Para 2021, a Ambipar incluiu no Prêmio Compliance a base de dados da Âmbito no prêmio, antes era só da VG. A Âmbito é uma empresa do grupo que também possui soluções para a gestão do compliance em sustentabilidade. Com essa união de dados, concorreram ao prêmio cerca de 3.500 grandes empresas do país.

O VI Prêmio Compliance Brasil – ESG é realizado apenas no Brasil, não sendo concorrentes companhias de outras nacionalidades que utilizam os sistemas para monitoramento da conformidade legal.

Rodrigo Figueiredo, da Ambev; Roberto Klabin, Klabin, e Antonio Lacerda, da BASF, participarão do primeiro painel, que vai discutir conceito, prática e aplicação do ESG dentro das empresas. O segundo discutirá a Governança e será composto por Mariana Oiticica, head de Governança e Sócia do BTG Pactual, e Leila Loria, presidente do IBGC.

A celebração da noite virá com a premiação dos três finalistas das categorias: Meio Ambiente, Energia, Saúde e Segurança, Segurança de Alimentos e Qualidade, Gestão Integrada, Governança (Destaque do ano).

“O Prêmio Compliance Brasil – ESG é uma iniciativa que certifica a excelência da gestão do compliance em sustentabilidade, considerada um importante indicador ESG para muitas empresas. Portanto, associar sua marca a ele é uma grande oportunidade de chancelar seus compromissos com as diretrizes da integridade”, explica Daniela Pedroza, CEO da VG.

O VI Prêmio Compliance Brasil – ESG baseia-se na análise do Desempenho normativo dos usuários dos sistemas LEGAL e SOGI – Softwares de Gestão Integrada em sustentabilidade e podem participar todas as organizações que realizam o monitoramento de Desempenho Legal nas áreas de Meio Ambiente, Energia, Saúde e Segurança Ocupacional, Qualidade e Segurança de Alimentos e realizaram auditoria com o Grupo Ambipar no período de janeiro de 2020 a agosto de 2021. Além destas categorias, a grande homenageada da noite será a vencedora da categoria de Gestão Integrada, empresa que realiza gestão de três ou mais sistemas de gestão.

Regulamento

A responsabilização e até penalização de CEOs, Diretores e Técnicos por desvios de conduta das marcas que estes representam, mostra que faz bem manter-se em compliance. Nesse cenário, se faz necessário o reconhecimento e valorização de empresas que atuam em conformidade com as leis e boas práticas de mercado.

Desta forma, o Prêmio Compliance é baseado em amostra de aproximadamente 3,5 mil organizações inscritas, de grande e médio porte e de abrangência nacional, que buscam a excelência de sua gestão por meio das certificações internacionais, do cumprimento da legislação aplicável ao seu negócio e da implantação de ações que promovam a melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.

Para efetivar a inscrição e concorrer ao prêmio, a empresa, deve, obrigatoriamente, contratar e utilizar os sistemas LEGAL, softwares da Âmbito, e SOGI, da Verde Ghaia, em sua gestão normativa, uma vez que os sistemas indicados compõem a principal metodologia desta concorrência. As companhias que querem participar da edição em 2022, mas não são usuárias dos sistemas LEGAL e SOGI e querem melhorar sua gestão para estar entre as melhores na Edição de 2022, ainda há tempo. Basta entrar em contato com a área comercial da Ambipar.

 

Previous articleNordeste registra duplo recorde de energia solar fotovoltaica no mesmo dia
Next articleEdital “Conectar para Transformar” seleciona projetos para 2022

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × cinco =