C&A doa tintas e revestimentos para a melhoria de fábrica de massas artesanais

Engajada em colaborar com iniciativas sociais que promovam a inclusão e a acessibilidade, a C&C doou pisos e revestimentos para a construção da Vaticana – fábrica de massas artesanais projetada pelo Unidown Instituto Social. O local, inaugurado no fim de março último, tem em seu quadro somente colaboradores com Síndrome de Down.

Canecas Personalizadas

A fábrica foi montada com ajuda da iniciativa privada, e alguns acessórios foram adaptados para facilitar o manuseio dos alunos, como o molde dos cortes e as bancadas, que são mais estreitas e baixas. O objetivo é que o valor arrecadado pela fábrica seja destinado ao instituto, que venderá as massas ao público final e ajudará as famílias dos participantes e terem uma fonte de renda a partir da comercialização dos produtos nos locais onde residem.

A iniciativa é um dos resultados da gestão ASG – meio ambiente, social e governança – que está sendo capitaneada pela C&C. O movimento faz parte do braço social desta política da marca, que leva em conta os conceitos e a prática da diversidade e inclusão.

O diretor geral da C&C, Christophe Auger, ressalta que o apoio da marca reflete a preocupação da rede com a inserção social e profissional da população. “Nosso intuito é contribuir com causas que proporcionem conhecimento e oportunidade de empregabilidade, como pessoas com Síndrome de Down”, destaca o executivo.

Com atuação na cidade de São Paulo, o Unidown Instituto Social foi fundado em 2018 e tem como missão promover a inclusão social e o desenvolvimento da autonomia de pessoas com a condição genética, por meio de atividades e cursos gratuitos que as capacitem ao mercado de trabalho. O projeto atende a 300 pessoas e oferece atividades e cursos de culinária, artesanato, garçom, camareiro (a) e cuidados no lar, espanhol, teatro, maquiagem, auxiliar de cabeleireiro, dança, música, entre outros.

Além deste projeto, a C&C, recentemente, também colaborou com doações de materiais para a reforma da Cozinha Escola CISARTE (Centro de Inclusão pela Arte, Cultura, Educação e Trabalho), instituição que oferece oficinas e atividades de lazer e cultura à população de rua em um espaço interno do Viaduto Pedroso, que cruza a Avenida 23 de Maio, na capital paulista.

Matéria anteriorTecnologia sustentável na construção civil 
Próxima matériaLevantamento inédito de startups que desenvolvem soluções de ESG no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 10 =