O Kit já impactou mais de 3 mil brasileiros

Prático, confortável e seguro. Esse é o kit que carrega esperança e qualidade de vida a brasileiros que precisam percorrer rios, morros e becos do país para terem acesso a água. Agora, em parceria com a Ambev, a startup Água Camelo, responsável pela inovação que filtra e armazena até 15 litros de água potável, quer que mais famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a água tratada.

A solução foi selecionada para a segunda etapa do programa Aceleradora 100+ e está recebendo investimentos da Ambev para a execução do piloto. O projeto vai ser conduzido junto com a água AMA, produto social da companhia criado, em 2017, para garantir água de qualidade aos brasileiros que sofrem com a falta desse recurso.

Canecas Personalizadas

Projeto piloto

O Morro da Providência (RJ) e a Aldeia Mutum (AC), localidades com diferenças culturais, sociais e estruturais, vão acolher o projeto piloto da iniciativa. Segundo Rodrigo Belli, um dos fundadores da startup, esses locais foram escolhidos para mostrar que em situações extremas é possível realizar o projeto e levar o kit com água de qualidade para as pessoas.

Nessa etapa, a equipe da Água Camelo também terá a oportunidade de analisar a metodologia de distribuição e acompanhamento do uso dos kits. Todos os trabalhos serão acompanhados de perto por mentores da Ambev, Quintessa e da PPA.

Mais do que água limpa

Muito além de ser uma fonte de água segura para as casas dos beneficiados, o projeto gera qualidade de vida e outros benefícios indiretos na vida das pessoas.

“Estamos trabalhando com a água filtrada para consumo humano e entendemos que ela é um produto emergencial, que gera um impacto direto e efetivo ao estar disponível na casa das pessoas. Mas também analisamos as melhorias que essa água provoca na saúde dessas comunidades. Sabemos que o acesso a uma fonte segura de água tratada traz outros benefícios à vida. As crianças que consomem essa água passam a ter menos problemas de saúde, como a diarreia, o que reflete nos postos de saúde, na impossibilidade de ir à escola, na rotina de trabalho dos pais”, destaca Daniel Ilg, idealizador da Água Camelo.

O Kit Camelo consegue reter até 99.9% de todas as bactérias, protozoários e partículas presentes na água, evitando assim vários tipos de contaminação e doenças.

Matéria anteriorUm dos maiores programas de voluntários do país abre inscrições
Próxima matériaEmpresa impede que 2 bilhões de garrafas plásticas cheguem aos oceanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 5 =