A Plastic Bank®, empresa social que revoluciona a cadeia de suprimentos global de plástico reciclado, anunciou que impediu que 2 bilhões de garrafas plásticas chegassem aos oceanos.  A parceria global com a SC Johnson, fabricante líder do setor de marcas de consumo doméstico, foi responsável por mais da metade dessa conquista ambiental, proporcionando renda adicional para pessoas em algumas das comunidades costeiras mais vulneráveis do mundo.

“Impedir que uma quantia equivalente a dois bilhões de garrafas plásticas poluíssem nossos ecossistemas oceânicos é um feito incrível, e a SC Johnson tem orgulho de desempenhar um papel importante nessa conquista”, disse Fisk Johnson, Chairman  e CEO da SC Johnson. “Nossa parceria com a Plastic Bank é uma das muitas ações que realizamos em todo o mundo para reduzir o desperdício, aumentar o uso de plástico reciclável em nossos produtos e apoiar comunidades carentes.”

Canecas Personalizadas

Dois bilhões de garrafas plásticas são o equivalente a parar mais de 40 milhões de quilos de plástico que, de outra forma, teriam chegado aos nossos oceanos, já que 100% do plástico é coletado numa área de até 50 quilômetros de um oceano ou hidrovia em países sem coleta formal de lixo e infraestrutura de reciclagem. Com mais de 8 milhões de toneladas métricas de plástico que poluem nossos oceanos todos os anos, a parceria global da Plastic Bank e da SC Johnson trabalha para ajudar a eliminar o resíduo plástico e encontrar soluções locais para uma crise global.

“A poluição plástica e seu impacto em nossos oceanos é um dos desafios mais significativos do mundo. A coleta de 2 bilhões de garrafas plásticas é uma prova do fato de que cada um de nós pode ser um herói na redução do resíduo plástico enquanto melhoramos as vidas de coletores”, disse David Katz, Fundador e CEO da Plastic Bank. “Nossos heróis – SC Johnson, coletores, parceiros, proprietários de filiais, colaboradores e funcionários – estão conduzindo negócios, consumo, vidas e o planeta em direção à regeneração.”

SC Johnson X Plastic Bank: Impacto da Parceria

  • Coletou mais de 1,9 milhões de quilos de plástico no Brasil, o equivalente a mais de 97 milhões de garrafas plásticas
  • Possui de 2400 coletores cadastrados, sendo 800 deles ativos no Brasil
  • Criou 379 centros de coleta na Indonésia, Filipinas e Brasil desde 2018
  • Impediu que mais de 20 milhões de quilos de plástico, o equivalente a 1 bilhão de garrafas plásticas, poluíssem ecossistemas oceânicos
  • Lançou garrafas plásticas 100% recicladas provenientes dos oceanos em duas das marcas de limpeza doméstica da SC Johnson: Windex® na América do Norte e Mr Músculo® no Reino Unido e na Irlanda.
  • Forneceu renda adicional a mais de 22.000 pessoas

Ao atingir a marca de 2 bilhões de garrafas, a Plastic Bank trabalhou com mais de 30.000 coletores em mais de 500 pontos de coleta nas Filipinas, Indonésia, Brasil e Egito. Os coletores nos ecossistemas Plastic Bank trocam resíduos plásticos por bônus que ajudam a melhorar a renda familiar e a acessibilidade às necessidades básicas da família, como mantimentos, gás de cozinha, mensalidades escolares, seguro de saúde e conectividade digital.

Matéria anteriorSolução criada por startup leva acesso a água potável a comunidades
Próxima matériaPrimeira Fintech verde de financiamento da cadeia de suprimentos chega ao Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 2 =