Experiência inclusiva estará disponível até o dia 26 de agosto

A população brasileira é composta por 5% de pessoas surdas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Essa parcela corresponde a mais de 10 milhões de cidadãos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda, e, por isso, não escutam absolutamente nada. 

Pensando em promover a conscientização da comunidade onde está inserido, o Mauá Plaza Shopping continua neste mês, uma ação inédita na região: o Coletivo do Bem, loja física cedida gratuitamente pelo empreendimento à Organizações Não Governamentais (ONGs), que podem divulgar seus trabalhos.

Canecas Personalizadas

Neste mês, quem assume a loja volante é a APASMA (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá). Preocupada com a inclusão da

Experiência inclusiva estará disponível até o dia 26 de agosto

s pessoas surdas na sociedade, a entidade tem como objetivo levar o conhecimento sobre formas de comunicação e toda a cultura presente no estilo de vida dos surdos.

Para Ariane Oliveira, gerente do Mauá Plaza, atitudes como essa são importantes para a construir uma sociedade mais igualitária e justa.

“Pensamos que as pessoas precisam passar pelo que os surdos passam. O Mauá Plaza é um espaço para todos e esse trabalho se faz necessário para promover a inclusão. Queremos que os próprios portadores de necessidades especiais nos conduzam nessa caminhada rumo à inclusão real e que se sintam à vontade quando entrarem no nosso empreendimento”, diz Ariane.

Além disso, durante esse período a APASMA receberá doações de roupas, calçados e itens de higiene pessoal. A associação ficará no shopping até o dia 26 de agosto.

Quem quiser visitar o shopping e conhecer mais do trabalho destas entidades precisa se atentar ao horário de funcionamento, que é de segunda a sexta-feira, das 11h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

 

Matéria anteriorMercado da moda recebe mais um projeto de sustentabilidade voltado ao setor
Próxima matériaFundação e empresa se unem para preservar bacias hidrográficas na Serra da Mantiqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 12 =