Início Eventos Seminário discute mobilidade a Hidrogênio

Seminário discute mobilidade a Hidrogênio

Avanços e perspectivas do uso do Hidrogênio como fonte de combustível serão debatidos em evento on-line, com a participação de especialistas da Air Liquide e da Associação Brasileira de Hidrogênio

A Air Liquide Brasil, em parceria com o inovabra habitat, um dos maiores hubs de inovação aberta do Brasil, promove no dia 3 de novembro, às 14h30, o seminário on-line “Mobilidade a Hidrogênio: Avanços e Perspectivas”. O evento vai reunir especialistas da Air Liquide e da Associação Brasileira do Hidrogênio para discutir projetos e iniciativas relacionadas ao uso do Hidrogênio como alternativa aos combustíveis fósseis, bem como o seu potencial enquanto fonte de energia limpa e sustentável.

Participam do seminário os especialistas:

Canecas Personalizadas

Stephane Gree, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Air Liquide: Expert internacional sênior nas áreas de geração de calor e energia da Air Liquide, onde atua desde 1996. Desde 2018, Stephane vem atuando com foco na área de Hidrogênio, participando de diversos projetos, como o desenvolvimento de unidades de liquefação de H2 na Noruega/Japão e o projeto HyTrucks para veículos pesados no transporte europeu. Desenvolveu sua expertise em transporte a Hidrogênio na Air Liquide, por meio de networking com os principais fabricantes de caminhões e ecossistemas relacionados. Em outubro de 2021, foi nomeado Diretor de Desenvolvimento de Soluções para H2E no Grupo Air Liquide.

Mônica Saraiva Panik, Diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Hidrogênio: Com 21 anos dedicados à economia do Hidrogênio, Mônica tem participação ativa no desenvolvimento de soluções, projetos e políticas ambientais relacionadas ao produto. Residente na Alemanha desde 1998, foi reconhecida recentemente como “Mulher de Destaque no Âmbito do Transporte” pelo Ministério Federal Alemão para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Caio Mogyca, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Air Liquide para a América do Sul: Com 30 anos na Air Liquide, Caio acumulou experiência em diversas áreas de gestão e negócios. Atua com hidrogênio no Brasil desde 2000, sendo os últimos 10 anos dedicados ao desenvolvimento de biogás e biometano. É formado em Engenharia Metalúrgica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Renato Schröter, Gerente de Inovação da Air Liquide Brasil: Com 20 anos na Air Liquide e experiência acumulada na gestão de diversas áreas de negócios da empresa, Renato dedicou seus últimos seis anos à transformação digital da produção das fábricas de gases e da otimização integrada do negócio. Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica, onde obteve mestrado em simulação numérica, e com MBA em Gestão Empresarial pela FIA, proveu destaque à inovação gerada no Brasil, tanto dentro do Grupo Air Liquide, como no mercado local.

Agenda:

Seminário on-line: Mobilidade a Hidrogênio: Avanços e Perspectivas

Quando: 3 de novembro (quarta-feira), a partir das 14h30

Link de acesso: Clique aqui

Link para perguntas: Clique aqui

Evento gratuito e aberto ao público.

Matéria anteriorDia de Doar reforça a importância das doações como um hábito entre os brasileiros
Próxima matériaBrasil recebe o Global Social Business Summit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + seis =