Produtos da marca americana possuem baixíssima taxa de compostos orgânicos voláteis, não contêm tolueno e cumprem as normas e selos referentes à construção sustentável

A Titebond oferece aos profissionais e consumidores opções de adesivos e selantes com baixíssima taxa de compostos orgânicos voláteis, os chamados COVs. É o caso da linha Titebond GREENchoice. Os produtos têm alto desempenho e são formulados com tecnologia superior, do ponto de vista ecológico, para os trabalhos mais exigentes.

E o que são os COVs, exatamente? Alguns adesivos e selantes de construção podem liberar substâncias químicas potencialmente perigosas no ar dentro de uma casa, hospital, local de trabalho quando aplicados em uma superfície. Isso acontece porque esses produtos são à base de solvente e geralmente contêm altos níveis de compostos orgânicos voláteis. Esses compostos desempenham um papel na formação de poluição atmosférica e representam um risco para a saúde quando utilizados em ambientes fechados.

Canecas Personalizadas

“Entendemos que muitos profissionais ainda preferem trabalhar com os adesivos à base de solvente justamente pela maneira como essas formulações ‘agarram’ o material a ser colado. Torna mais fácil e rápido colar diferentes tipos de materiais, como pisos de madeira, no local certo. Mas nem por isso, o produto precisa ser agressivo ao meio ambiente”, explica Jair Grossl, diretor executivo da Grossl. “Os produtos Titebond com baixo COV propiciam desempenho superior e atendem a rigorosas normas, garantindo, assim, a segurança do meio ambiente e do consumidor”, completa Jair Grossl.

O conteúdo de COV de todos os produtos PROvantage é menor do que 50g/l, possibilitando a venda e o uso em todos os países que ditam normas de VOC similares e que cumprem 100% dos limites de VOC das normas LEED e GBI (Green Building Initiative). Já o revolucionário selante elastomérico à base de água Duramaster, que pode lidar com movimentos de 100% de expansão e 50% de contração e possui teor de VOC inferior a 50 g/L. Além disso, ele é compatível com normas ambientais de baixo VOC, como a LEED v4.

 

Matéria anteriorAção recicla plásticos PET para embalagens de refrigerante
Próxima matériaTNC lança campanha para impulsionar o movimento de restauração no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 + 18 =