A companhia foi eleita pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA como líder em mitigação de mudanças climáticas e eficiência energética pelo quarto ano

A Schneider Electric, líder global em gestão de energia, automação e sustentabilidade, recebeu o Energy Star Parceiro do Ano – Prêmio de Excelência Sustentada 2021 da Agência de Proteção Ambiental (EPA) e do Departamento de Energia, ambos dos Estados Unidos. Este é o quarto ano em que a empresa é reconhecida, sendo o terceiro ano consecutivo.

Canecas Personalizadas

O Prêmio de Excelência Sustentada é a maior homenagem concedida pelo programa Energy Star. Os vencedores fazem parte de um grupo distinto que assumiu um compromisso de longo prazo com o combate às mudanças climáticas e com a proteção da saúde pública por meio da eficiência energética. Eles estão entre os líderes do país na geração de valor para o meio ambiente, à economia e ao povo estadunidense.

“Temos orgulho de ser reconhecidos pela quarta vez pelo Energy Star por nosso trabalho para impulsionar a gestão sustentável de recursos e a eficiência no setor corporativo”, diz Steve Wilhite, vice-presidente sênior da divisão de Serviços de Energia e de Sustentabilidade da Schneider. “É urgente que as empresas assumam um papel de liderança no enfrentamento da crise climática por meio da redução acelerada das emissões e da adoção de inovações, e é uma honra trabalhar com as empresas como sua parceira nessa jornada.”

No início deste ano, a Schneider Electric foi reconhecida pela Corporate Knights como a empresa mais sustentável do mundo. Os compromissos da companhia com a sustentabilidade e a eficiência são complementados por sua habilidade em fazer parceria com outras empresas para desenvolver uma estratégia combinada de sustentabilidade e plano de execução. A Schneider Electric gerencia mais de 128 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono em nome de seus clientes, anualmente, e os aconselhou na compra de mais de 9 mil megawatts de energia renovável globalmente.

“Os parceiros vencedores do prêmio Energy Star estão mostrando ao mundo que fornecer soluções climáticas reais faz sentido para os negócios e promove o aumento dos empregos”, diz o administrador da EPA, Michael S. Regan. “Muitos deles fazem isso há anos, inspirando todos nós que estamos comprometidos em enfrentar a crise climática a liderar o caminho para uma economia de energia limpa.”

Os vencedores do Energy Star são selecionados de uma rede de milhares de parceiros. Para obter uma lista completa dos vencedores de 2021 e mais informações sobre o programa de prêmios Energy Star, visite energystar.gov/awardwinners.

 

 

Matéria anteriorIniciativa da TerraCycle recebe prêmio internacional
Próxima matériaLíder mundial de automóveis estabelece metas ambiciosas para redução de CO2 até 2030

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − onze =