Plataforma Loop fica entre os melhores do mundo dentre as empresas de bem social mais inovadoras de 2021

A TerraCycle, cuja missão é eliminar a Ideia de Lixo, ficou em terceiro lugar na eleição da Fast Company, publicação americana, que acaba de eleger as 10 empresas mais inovadoras do mundo na promoção do bem social.

Canecas Personalizadas

O reconhecimento da TerraCycle se deu pela plataforma Loop, cuja ideia central é fazer com que os produtos sejam envasados em embalagens reutilizáveis, duradouras e com design moderno. O funcionamento é simples, o consumidor compra itens de bens de consumo das marcas parceiras  do Loop, recebe no local que determinar juntamente com a caixa de devolução. Depois de usar, ele aciona a empresa que se encarrega de coletar as embalagens e submetê-las a um processo rigoroso de esterilização para posterior reenvase.

A estimativa é de que cada embalagem possa ser reaproveitada até 100 vezes e somente quando não estiver mais em condições de uso é que seja encaminhada para reciclagem. O Loop já está em prática nos Estados Unidos, França, Reino Unido, Austrália e Japão. No Brasil, a TerraCycle busca parceiros para colocar o projeto em prática.

No mundo, a iniciativa da TerraCycle já conseguiu envolver  mais de 200 empresas de bens de consumo, como P&G, Pepsi, Nestlé, Unilever, Danone, Mars Petcare e Mondelēz e mais de doze grandes varejistas. Além disso, mais de 500 produtos dessas empresas estão disponíveis na plataforma globalmente.

 

Matéria anteriorDesafio internacional de inovação premiará projeto que promova um amanhã melhor 
Próxima matériaSchneider Electric é reconhecida com prêmio Energy Star® de Parceiro do Ano para Excelência Sustentada 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 + dez =