Ação promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde endereça problemática importante, principalmente em regiões periféricas

De acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), estima-se que cerca de 10 milhões de animais foram abandonados nesse período. Por outro lado, houve aumento de 30% no número de adoções de animais durante a pandemia, no Brasil.

Frente a esses comportamentos sociais derivados do isolamento social e cenário socioeconômico, a Secretaria Desenvolvimento Social do Estado de SP e a Secretaria Estadual da Saúde iniciaram uma campanha de conscientização contra o abandono de animais durante a pandemia, promovendo a adoção como um ato de amor em sociedade.

Canecas Personalizadas

“A promoção do desenvolvimento social abrange desde de acolhimento, proteção social e direitos humanos, até práticas e ações que garantam o convívio de todos que compõe a sociedade. Assim, é importante estarmos atentos e sensíveis aos cuidados dos animais, com responsabilidade e carinho”, destacou Célia Parnes, secretária estadual de Desenvolvimento Social.

A ação contará com materiais de divulgação nos canais de comunicação (sites e redes sociais) e em órgãos ligados às secretarias, com o objetivo de informar, mitigar dúvidas e incentivar a ação solidária da população paulista. Os materiais de divulgação da campanha também chamam a atenção para a importância da denúncia em casos de abandono, que pode ser feita no site https://www.ssp.sp.gov.br/depa

Matéria anteriorAventais reutilizáveis contribuem para redução de lixo hospitalar
Próxima matériaPrograma Mais Aprendiz, voltado à empregabilidade de jovens em todo o país é lançado por Instituto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × quatro =