Conteúdo pode ser acessado na íntegra por meio de um hotsite exclusivo e que trará podcasts semanais com executivos da Companhia

A Santos Brasil apresenta seu novo Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2020. O documento está disponível para visualização e download na íntegra no hotsite da área de Sustentabilidade da empresa (www.santosbrasil.com.br/sustentabilidade) produzido especialmente para a divulgação dos dados da companhia.

Canecas Personalizadas

Este é o 13º Relatório de Sustentabilidade publicado pela empresa, o oitavo a seguir as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e o quarto no padrão Standards, “de acordo” Essencial. Coordenado pela área de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil, o relatório apresenta os desafios e as conquistas de 2020, assim como a estratégia e modelo de gestão da empresa rumo ao desenvolvimento sustentável.

O material traz informações de todas as unidades operacionais com a apresentação consolidada dos resultados econômico-financeiros e os dados auditados externamente.

De acordo com Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, o conteúdo apresentado mostra a consolidação da trajetória de crescimento da Santos Brasil e reforça o avanço da Companhia em pontos relevantes. Além de ter, pela primeira vez, seu conteúdo incluído em um site feito especialmente para sua divulgação, o relatório de 2020 traz outra novidade. São três podcasts que serão apresentados em episódios semanais durante o mês de junho, com a presença de executivos da Companhia abordando assuntos da área de sustentabilidade, como aspectos ambientais, sociais e governança e a forma como a Santos Brasil traça e coloca em prática políticas internas para ter resultados positivos em cada um destes temas.

A Santos Brasil é signatária do Pacto Global da ONU, que busca contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano, e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da organização internacional desde 2013.

Foi selecionada pela B3 e pela S&P Dow Jones para compor o Índice S&P/B3 Brasil ESG, o que ratifica o compromisso da Companhia com o desenvolvimento humano, respeito ao meio ambiente e elevados padrões de governança, pilares da estratégia que guia seus negócios.

A empresa vem registrando reduções progressivas nos indicadores de consumo de CO2, água e geração de resíduos desde a implantação das políticas de sustentabilidade. Em 2020, por exemplo, houve uma diminuição de 12% na emissão de CO2, de 8,6% no consumo de água e a geração de resíduos caiu 19%, em relação a 2019.

 

Matéria anteriorInscrições para a aceleradora de startups gaúchas da Tupy, a ShiftT, vão até 4 de junho
Próxima matériaFundação Espaço ECO divulga Relatório de Atividades 2020 com projetos de economia circular, bioeconomia, cadeia de valor e capital natural 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × um =