Empresa fechou parceria com a startup de logística Veloo para iniciar entregas mais sustentáveis na Black Friday; os tuk tuks entrarão em operação em São Paulo com entregas de itens de pequeno e médio porte em até uma hora

As empresas precisam ser mais sustentáveis. É uma necessidade do planeta e do mercado agregar novos modelos que garantam a integridade do negócio e não agridam o meio ambiente. Pensando nisso, a rede de varejo Fast Shop, acaba de lançar uma nova modalidade de entrega com veículos elétricos e zero emissão de carbono.

O projeto é resultado da parceria da empresa com a Veloo e está em fase piloto na cidade de São Paulo. A nova modalidade de delivery da Fast Shop conta com cerca de 100 tuk tuks, devidamente envelopados para serem usados como plataforma de mídia pela varejista.

Canecas Personalizadas

O maior diferencial do veículo, que passa a fazer parte da frota de entrega, é o respeito ao meio ambiente. Os veículos elétricos das Veloo têm bateria de lítio 60V 50 Ah, com potência de 3000Wh. Com autonomia de 80 quilômetros, recarrega em até 6 horas e por ser elétrico não emite CO2, diferente dos carros à combustão.

“Cuidar do meio ambiente é parte fundamental dentro da nossa missão de encantar e cuidar dos clientes por toda vida. O olhar para a sustentabilidade estará cada vez mais intrínseco aos nossos negócios”, explica Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.

A varejista planeja expandir a nova modalidade de delivery sustentável para outras capitais onde atua já no início de 2022.  A expectativa é de que o formato seja explorado também durante a Black Friday se adequando a tendência de compra dos consumidores que vão optar por produtos e soluções mais sustentáveis na hora das compras, segundo apontou pesquisa do GFK.

Além da sustentabilidade, os tuk tuks são uma solução para apoiar a estratégia de entregas rápidas.  A Fast Shop tem em seu DNA um compromisso com a agilidade, concretizado pelo serviço UltraFast, em que o cliente, em alguns casos, recebe a compra em até uma hora depois da aprovação do pagamento.

 

Matéria anteriorEmpresas firmam parceria para fomentar a economia circular
Próxima matériaEmpresas de aceleração digital anunciam parceria para promover e desenvolver cidades e espaços inteligentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 3 =