De acordo com o levantamento do Sebrae, o comércio de itens usados cresceu mais de 48% durante a pandemia. O aumento de preços de produtos e serviços atrelado à instabilidade da economia, podem ter contribuído para que as pessoas se interessassem por produtos de segunda mão.

Um levantamento de 2021 do IDC Brasil, relevou que os preços dos notebooks subiram mais de 17% no País. Saiba onde buscar esse tipo de eletrônico usado e com segurança.

Canecas Personalizadas

Já Vendeu

Empresa especializada em compra e venda de produtos usados. Além de ter uma loja física, onde você poderá conferir a mercadoria ao vivo antes de comprar, a Já Vendeu também vende para todo o Brasil em seu e-commerce. A empresa oferece garantia em todos os itens. É possível encontrar notebooks de qualidade, pelo menos, 30% mais barato que um novo.

Endereço

Loja física: R. Borges de Figueiredo, 1261 – Mooca, São Paulo – SP, 03110-001. Contato: (11) 91166-7461

Amazon

A Amazon é o maior e-commerce do mundo. É possível encontrar diversas marcas e modelos diferentes. A empresa entrega em todo o Brasil.

Endereço

Americanas e Submarino

Com diversas opções de pagamento, marcas e modelos, ambos os sites oferecem um grande portifólio de produtos, por meio de parceiros, inclusive usados. Muita gente acha que essas lojas só vendem produtos novos, mas as opções vão além disso.

Endereços: Americanas e Submarino

Grandes varejistas

Com o avanço dos market places, uma espécie de Shopping center Virtual, grandes marcas abriram seus leques de produtos com a integração de parceiros. Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio e outras, passaram a oferecer também produtos usados. As lojas virtuais dessas empresas podem ser uma boa opção para quem busca um produto usado.

Muita atenção

Comprar um eletrônico usado pode ser um ótimo negócio, mas é preciso tomar muito cuidado para não cair em golpes. Atente-se às dicas que podem evitar dores de cabeça na hora da compra:

– Escolha uma loja confiável que ofereça garantia e um pós-venda que funcione;

– Analise o estado do produto com calma. Se possível, peça vídeos e imagens adicionais para o vendedor;

– Atenção aos golpes. Só efetue a compra se realmente tiver segurança;

– Prefira o pagamento no cartão de crédito ao depósito ou Pix.

Matéria anteriorEstudante cria bateria ecológica para relógio de pulso
Próxima matéria6 exemplos de sustentabilidade no esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + vinte =