A iniciativa, encabeçada pela Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil, visa identificar futuras lideranças de comunidades que promoverão mudanças e multiplicarão ações no próximo ano servindo de referência para as próximas gerações

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fortalece a sua jornada intencional de ser um agente efetivo na geração de soluções para as principais questões da sociedade e lança o projeto 22 Vozes para 2022. A iniciativa, liderada pela Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil, tem o objetivo de identificar 22 jovens potência e futuras lideranças, de 18 a 24 anos, com ideias brilhantes para capacitá-los de maneira que possam colocá-las em prática no próximo ano e mobilizem mudanças em suas comunidades por meio do diálogo com sociedade civil, organizações privadas e líderes de opinião.

“Desde que assumi a presidência da P&G, tenho o propósito pessoal de fazer com que a companhia seja uma força ainda maior para o bem e cada vez mais um agente efetivo na geração de soluções. Acredito que os jovens, em especial, são o futuro do nosso país e a esperança para prosperarmos. Por isso, precisamos oferecer ferramentas e oportunidades para que esses jovens se tornem referência e inspiração para a sociedade”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

Canecas Personalizadas

Os jovens interessados em participar do projeto deverão se inscrever na plataforma da Aceleradora Social P&G. As inscrições começam 4 de agosto de 2021 e vão até 3 de setembro de 2021. Os principais critérios de seleção são a atuação do jovem em sua comunidade e o potencial da transformação da realidade em que vive, por meio de projetos que devem contribuir para construir ações sustentáveis com áreas-chave da sociedade em 2022.

Para a realização do projeto, a Juliana Azevedo e a P&G buscam jovens com ideias focadas em: impacto na sociedade, equidade e inclusão, e sustentabilidade ambiental, áreas que conversam com os pilares de cidadania da companhia. Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por líderes dos pilares de ESG da P&G e parceiros como a United Way Brasil, Tree Diversidade e Instituto PROA, que selecionarão os projetos, seguindo o regulamento.

Os 22 jovens selecionados serão organizados em duplas de trabalho para receberem mentoria de profissionais da P&G. O objetivo é possibilitar a troca de ideias e conhecimento entre os diversos participantes envolvidos, construindo assim uma rede de fortalecimento. Os profissionais deverão contribuir com know-how e incentivo ao cooperativismo e construção de rede para as áreas-chave do projeto.

Após a mentoria, a P&G realizará um Festival, em que as 22 vozes apresentarão seus projetos para contatos estratégicos que poderão eventualmente suportar suas causas. Serão convidados profissionais dos setores público, privado e terceiro setor para ouvir esses jovens e apoiarem em atividades, como treinamento de mídias sociais, gestão financeira, entre outros.

Os selecionados para o projeto receberão apoio de R$ 1.000 durante a jornada de dupla de trabalho, e, entre eles, um será eleito para receber apoio de R$ 10.000 após o Festival.

Perfil buscado pela P&G

Para a realização do projeto 22 vozes para 2022, o perfil que a P&G busca são jovens entre 18 a 24 anos que participam ou já participaram de grupos, coletivos, organizações e/ou similares, com experiência prévia em implementar ações estratégicas em sua comunidade. Serão aceitos moradores de qualquer região do Brasil com histórico e capital social de reconhecimento na atuação e liderança comunitária.

Como uma companhia que estimula e preza pela diversidade e inclusão, a P&G incentiva fortemente a participação de pessoas que se autodeclarem negros (as), indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTI+.

O projeto 22 vozes para 2022 acontece dentro da Aceleradora Social P&G, plataforma criada para acelerar projetos focados na solução de problemas causados ou agravados pela pandemia. Os interessados devem se inscrever no site www.aceleradorapgsocial.com.br.

Matéria anteriorSeguradora lança programa social para jovens em situação de abrigo
Próxima matériaLíder em infraestrutura do país vai contribuir com o reflorestamento da Mata Atlântica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + 6 =