Início Notícias Projeto Gôndola B apresenta produtos e conceitos sobre consumo consciente para brasileiros

Projeto Gôndola B apresenta produtos e conceitos sobre consumo consciente para brasileiros

Marcella Zambardino, co-CEO da Positiv.a

A ação Gôndola B, presente nos e-commerces de grandes empresas, como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas, reúne diversas marcas com selo B, produtos naturais e sustentáveis que não agridem o meio ambiente e promovem o consumo consciente. O projeto tem o objetivo de conscientizar os brasileiros, oferecendo opções mais sustentáveis, além de acesso a materiais didáticos para entender como as empresas podem ter propósito, além do lucro, que é o que o Sistema B garante.

“Entendemos que existem muitas pessoas e empresas que estão engajadas com nossos valores e causas, mas, que ainda não entenderam de fato o que é o Sistema B e como podemos auxiliá-los a tirarem do papel essas práticas que já são reconhecidas internacionalmente como necessárias. Hoje, temos a oportunidade de nos apresentar de maneira leve e didática e trazer para perto essas pessoas”, explica Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B Brasil.

Canecas Personalizadas

As empresas com o certificado B, como a Positiv.a, passam pela Avaliação de Impacto B para que cumpram os requisitos para receberem o selo, no total, são mais de 100 mil empresas B pelo mundo. De acordo com pesquisa do Sistema FIEP, 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas sustentáveis. Diversas empresas já fizeram o pacto com as mudanças para garantir um mundo mais limpo e sustentável. Utilizando da economia circular e reciclagem é possível reduzir a 0 a geração de resíduos poluentes.

“Essa ação é extremamente importante para o varejo no Brasil, e para que o consumidor possa ter disposto, assim como com qualquer outro produto, as opções sustentáveis do que ele vai levar para casa. A comercialização de mercadorias com base vegetal, orgânica e sustentável, precisam estar sob o alcance e em destaque para quem está comprando. Não adianta a gente criar e produzir pensando na redução do impacto ambiental, se pelo varejo, isso não chega às mãos do consumidor. Essa ação é para ativar o senso crítico de que cada compra gera um impacto e nós queremos que esse impacto seja positivo para a natureza”, ressalta Marcella Zambardino, co-CEO da Positiv.a.

Diversos produtos da Positiv.a poderão ser adquiridos nas gôndolas virtuais e até mesmo na rede física de supermercados Mambo e na Casa Santa Luzia. A Positiv.a utiliza em suas linhas de produção insumos de pequenos produtores, de procedência vegana, além da matéria prima proveniente de reuso, o que ajuda na proteção dos oceanos, praias e rios, que é onde grande parte do material plástico descartável vai parar. A ação da Gôndola Virtual B busca oferecer opções para o consumidor, além de informações educacionais, e, assim como a Positiv.a, empresas como Danone, Greenpeople e Mãe Terra estarão participando.

Matéria anteriorEvento reúne mulheres para promover o empoderamento econômico feminino por meio da tecnologia
Próxima matériaCompetição internacional de estudantes com foco em ações de sustentabilidade vai dar prêmio de até 10 mil euros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 + 2 =