Home Notícias Projeto Gôndola B apresenta produtos e conceitos sobre consumo consciente para brasileiros

Projeto Gôndola B apresenta produtos e conceitos sobre consumo consciente para brasileiros

13
0
Marcella Zambardino, co-CEO da Positiv.a

A ação Gôndola B, presente nos e-commerces de grandes empresas, como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas, reúne diversas marcas com selo B, produtos naturais e sustentáveis que não agridem o meio ambiente e promovem o consumo consciente. O projeto tem o objetivo de conscientizar os brasileiros, oferecendo opções mais sustentáveis, além de acesso a materiais didáticos para entender como as empresas podem ter propósito, além do lucro, que é o que o Sistema B garante.

“Entendemos que existem muitas pessoas e empresas que estão engajadas com nossos valores e causas, mas, que ainda não entenderam de fato o que é o Sistema B e como podemos auxiliá-los a tirarem do papel essas práticas que já são reconhecidas internacionalmente como necessárias. Hoje, temos a oportunidade de nos apresentar de maneira leve e didática e trazer para perto essas pessoas”, explica Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B Brasil.

As empresas com o certificado B, como a Positiv.a, passam pela Avaliação de Impacto B para que cumpram os requisitos para receberem o selo, no total, são mais de 100 mil empresas B pelo mundo. De acordo com pesquisa do Sistema FIEP, 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas sustentáveis. Diversas empresas já fizeram o pacto com as mudanças para garantir um mundo mais limpo e sustentável. Utilizando da economia circular e reciclagem é possível reduzir a 0 a geração de resíduos poluentes.

“Essa ação é extremamente importante para o varejo no Brasil, e para que o consumidor possa ter disposto, assim como com qualquer outro produto, as opções sustentáveis do que ele vai levar para casa. A comercialização de mercadorias com base vegetal, orgânica e sustentável, precisam estar sob o alcance e em destaque para quem está comprando. Não adianta a gente criar e produzir pensando na redução do impacto ambiental, se pelo varejo, isso não chega às mãos do consumidor. Essa ação é para ativar o senso crítico de que cada compra gera um impacto e nós queremos que esse impacto seja positivo para a natureza”, ressalta Marcella Zambardino, co-CEO da Positiv.a.

Diversos produtos da Positiv.a poderão ser adquiridos nas gôndolas virtuais e até mesmo na rede física de supermercados Mambo e na Casa Santa Luzia. A Positiv.a utiliza em suas linhas de produção insumos de pequenos produtores, de procedência vegana, além da matéria prima proveniente de reuso, o que ajuda na proteção dos oceanos, praias e rios, que é onde grande parte do material plástico descartável vai parar. A ação da Gôndola Virtual B busca oferecer opções para o consumidor, além de informações educacionais, e, assim como a Positiv.a, empresas como Danone, Greenpeople e Mãe Terra estarão participando.

Previous articleEvento reúne mulheres para promover o empoderamento econômico feminino por meio da tecnologia
Next articleCompetição internacional de estudantes com foco em ações de sustentabilidade vai dar prêmio de até 10 mil euros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 2 =