Colgate-Palmolive e SOS Mata Atlântica juntam forças e convidam as pessoas a se juntarem à ação que já causou uma redução de mais de 7,5 mil toneladas de CO² na atmosfera

A Colgate-Palmolive®, empresa líder no mercado de higiene bucal, junto com a Fundação SOS Mata Atlântica, renovaram em 2018, com o lançamento da marca Colgate Natural Extracts, a parceria no projeto “Florestas no Futuro” que visa a restauração da Mata Atlântica.

Canecas Personalizadas

Até agora, já foram plantadas mais de 45 mil mudas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, em uma área de 18 hectares, o equivalente a 34 campos de futebol, que resultaram em uma compensação de 7,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

A parceria no projeto Florestas do Futuro faz parte da estratégia global de sustentabilidade da empresa para 2025, que inclui criar impacto ambiental, ajudar milhões de lares e preservar o meio ambiente.

“Mais do que uma tendência, a sustentabilidade para a Colgate-Palmolive® é base de tudo que fazemos. Como líderes de mercado, é papel da empresa levar sustentabilidade na vida das pessoas”, comenta Nelson Malta, diretor de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil. “Ano passado, lançamos o primeiro tubo de creme dental reciclável do Brasil, com a marca Colgate Natural Extracts, um grande passo em busca de um portfólio de cuidado bucal 100% sustentável. E nas categorias de Cuidado Pessoal e Cuidado com a Casa, também temos iniciativas voltadas à sustentabilidade, como por exemplo nossas embalagens de sabonetes em barra Palmolive que chegam ao consumidor prontas para reciclar e consomem 23% menos matéria prima em sua fabricação, bem como o lançamento do primeiro condicionador em embalagem feita a partir da cana-de-açúcar”, completa o executivo.

Buscando ampliar ainda mais o conhecimento e adesão ao projeto, a empresa está lançando a campanha digital “Plantando Juntos o Futuro”, que convida os consumidores a fazerem parte da corrente e colaborar na restauração da Mata Atlântica, através da compra de mudas no site da Fundação, para a mesma efetuar o plantio. Juntos, podemos plantar o futuro!

Matéria anteriorFoodtech representa Brasil em eventos globais da ONU sobre economia circular e sustentabilidade
Próxima matériaMaior produtora e exportadora de papéis do Brasil tem metas de redução de emissões de gases de efeito estufa aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + 14 =