Tecnologia utilizada acelera os fluxos logísticos, reduz o congestionamento do tráfego portuário e reduz as emissões de CO2 em até 9% para um transporte mais sustentável de mercadorias

Em um grande passo para resolver problemas globais na cadeia de suprimentos, que causam interrupções, escassez e pressões de custos inflacionários em todo o mundo, a Autoridade Portuária de Hamburgo (APH), na Alemanha, comprovou com sucesso uma abordagem para o transporte mais sustentável de mercadorias. O Porto de Hamburgo utilizou a tecnologia de computação quântica da Fujitsu para acelerar os fluxos logísticos, gerando uma diminuição do congestionamento do tráfego portuário e uma redução de 9% nas emissões de CO2.

Trabalhando com a Fujitsu, a APH provou o seu potencial para reduzir o congestionamento em sua área portuária. Aplicando a tecnologia e os serviços Digital Annealer inspirados em Quantum em dados reais de tráfego, foi possível estabelecer a possibilidade de otimizar fluxo de transferência de dados da rede em toda a área do porto, aproveitando ainda a infraestrutura de controle existente.

Canecas Personalizadas

Em vez do gerenciamento local de travessias gerenciadas por semáforos individuais, a abordagem inspirada em Quantum otimizou toda a grade. Isso reduziu significativamente o tempo parado para navios, caminhões e carros, resultando em interações mais rápidas na cadeia de suprimentos, o que leva a níveis mais baixos de gases de efeito estufa.

Por meio do uso do do programa, a APH observou melhorias significativas em áreas, incluindo:

  1. Redução do tempo de viagem em até 15% para carros e caminhões na cadeia de suprimentos;
  2. Viagens mais rápidas de ida e volta do trabalho para os funcionários;
  3. Menores emissões de COde caminhões e carros;
  4. Manobras mais rápidas para navios de contêineres levando ao aumento do fluxo de mercadorias;
  5. Maior capacidade de manusear caminhões no espaço confinado da APH;
  6. Menos congestionamento no interior da área portuária;

A abordagem é a primeira para a APH, que está desenvolvendo uma nova forma holística de otimizar toda a sua infraestrutura disponível de estradas, travessias e pontes controladas por semáforos. Estes estão dentro de um ambiente limitado por limites geográficos apertados, além do cronograma de embarques e fatores marítimos específicos, como marés.

“Com a demanda global por transporte crescendo fortemente ano a ano, proprietários e operadores de infraestrutura logística, como a APH, têm que encontrar soluções para o desafio de realocações de cargas em espaços pequenos. É um problema comum da cadeia de suprimentos hoje e vai ficar mais importante nos próximos anos. Ao mesmo tempo, estamos buscando reduzir nossa emissão de carbono como parte dos esforços globais para enfrentar a emergência climática. A otimização é a maneira lógica de enfrentar esses dois desafios. Trabalhando com os serviços de otimização inspirados em Quantum da Fujitsu, estamos encantados com as novas capacidades para oferecer maior capacidade para nossos parceiros de supply chain, bem como reduzir as emissões de CO2avalia Hermann D. Grünfeld, chefe de Gestão de Tráfego da APH.

A otimização de tráfego APH é calculada pelo Fujitsu Digital Annealer.  A Universidade de Tecnologia de Graz, com foco em pesquisa em planejamento de tráfego, tem dado suporte abrangente a todas as partes interessadas durante todo o processo.

“Trabalhando com a APH, demonstramos a possibilidade e o potencial mais amplo de aplicar algoritmos quânticos à indústria logística. Os benefícios comerciais e ambientais que estamos desenvolvendo com a APH mostram que os serviços de otimização entregam resultados. São melhorias disponíveis hoje em todo o setor de Mobilidade, não apenas na logística marítima”, explica o diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil, Alex Takaoka.

 

Matéria anteriorProjeto busca reflorestar Parque Estadual do Jurupará
Próxima matériaPrograma Recicleiros Cidades encerra 2021 com mais de três mil toneladas de resíduos reciclados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito + 3 =