Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente estimula reflexões sobre cada ação individual que pode ajudar ou prejudicar a construção de um mundo mais sustentável. Essa autoanálise envolve posicionamentos que vão desde a coleta seletiva até a economia de água e luz nas casas dos brasileiros, que estão cada vez mais preocupados com questões ambientais.

Uma pesquisa realizada pela BrandLoyalty em parceria com Kantar comprova esta percepção ao constatar que 88% dos brasileiros têm seus valores vinculados a sustentabilidade. Feito com 1597 pessoas, o levantamento procura entender o comportamento do consumidor em relação à escolha dos varejistas. “Ficou muito clara a preferência dos consumidores por empresas conscientes em questões sociais e ambientais. A pesquisa identificou, por exemplo, que 87% dos brasileiros ficam mais confortáveis/atraídos por supermercados que os inspiram a minimizarem o desperdício de alimentos. Outros 86% dos respondentes apontaram que gostam quando os varejistas os estimulam a fazerem escolhas mais saudáveis”, afirma Lucas Palombo, presidente da BrandLoyalty.

Canecas Personalizadas

O estudo aponta, ainda, que os brasileiros estão preocupados com a economia de água quando escovam os dentes (86%); com o uso de aparelhos com melhor eficiência energética (74%); e em tomar banhos mais curtos para o uso consciente da água.

Matéria anteriorPrograma so+ma Vantagens abre mais uma unidade em Curitiba
Próxima matériaInstituto Sabin e Enactus elegem melhores iniciativas de inovação social e sustentabilidade 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + 7 =