Doare e Mercado Pago reforçam o compromisso com o fortalecimento da cultura de doação e a inclusão digital de organizações sociais

ONGs também poderão receber doações com Pix

Canecas Personalizadas

 

Para fortalecer seu compromisso com a cultura de doação digital, o Mercado Pago, maior fintech da América Latina, renovou sua parceria com a plataforma de doações e passa a processar doações para mais de 400 sites de instituições brasileiras como a Gerando Falcões e a ABRALE. A colaboração também visa somar esforços para digitalizar a captação de recursos para organizações sociais e facilitar o recebimento de doações por meio das soluções financeiras disponibilizadas pela fintech, como o Pix.

Com a pandemia do coronavírus, as ONGs sentiram um grande impacto em suas arrecadações por conta do distanciamento social, que impede a realização de estratégias presenciais de mobilização de recursos, como eventos beneficentes e captação F2F. Com isso, as doações online de pessoas físicas ganharam relevância por conectar de forma segura, rápida e eficaz as organizações e seus doadores, além de atrair um novo perfil de público que está mais presente no ambiente digital.

Para a fintech, que vem se engajando desde 2019 em campanhas beneficentes, como Criança Esperança e Teleton, a parceria é mais um passo na busca constante pela geração de impacto social por meio da tecnologia.

“Buscamos fortalecer a cultura de doação digital por meio de capacitações, ferramentas digitais, campanhas e parcerias como essa que impulsionam o ecossistema de doações digitais e a inclusão digital e financeira de ONGs”, explica Laura Motta, gerente de sustentabilidade do Mercado Pago.

Atuando há 12 anos no mercado, a Doare já transacionou cerca de R﹩ 80 milhões, contribuindo com instituições filantrópicas. Atualmente, possui seu checkout no site de mais de 4.500 organizações, que agora passam a contar com o Mercado Pago como facilitador para o recebimento das doações.

“Ao longo desse tempo, construímos um sistema, no modelo de marketplace, para conectar os doadores às ONGs. A segunda onda da pandemia agravou o impacto negativo nas famílias, e estamos reforçando nossa estrutura para fomentar a cultura de doação nesse momento. Vemos na parceria com o Mercado Pago uma plataforma que nos oferece melhores condições e flexibilidade de processamento para alcançar ainda mais pessoas por meio da tecnologia de pagamentos”, comenta Ruy Fortini, CEO e cofundador da Doare.

A parceria com a Doare permitirá ainda que ONGs do Mercado Livre Solidário criem plataformas digitais e landing pages com descontos especiais, agregando uma importante oferta de ferramentas digitais para que essas organizações alavanquem sua mobilização de recursos.

 

Matéria anteriorVarejista passa a usar caminhão elétrico para entrega em lojas 
Próxima matériaSOS Mata Atlântica recebe doação para projetos climáticos 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + dezesseis =