Início Notícias Parceria entre The Nature Conservancy e empresa de tubos quer levar segurança...

Parceria entre The Nature Conservancy e empresa de tubos quer levar segurança hídrica a zonas rurais

Juntas, as organizações pretendem implementar fossas sépticas biodigestoras que garantam o descarte seguro do esgoto e preservam os lençóis freáticos

A Amanco Wavin (amancowavin.com.br), marca comercial da Wavin (wavin.com), é a nova parceira da The Nature Conservancy (TNC), organização não governamental que trabalha em escala global para a preservação do meio ambiente. Juntas, as organizações pretendem avançar em soluções para a segurança hídrica de zonas rurais prioritárias para a conservação da água na bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, entre os municípios de Jacareí e São José dos Campos (SP).

Por meio do Fundos de Água em São Paulo, projeto que reúne esforços principalmente em soluções baseadas na natureza, saneamento rural e governança da água para a manutenção e o incremento da segurança hídrica. A Amanco Wavin vai auxiliar a implementação de fossas sépticas biodigestoras – que garantem o descarte seguro do esgoto e preservam os lençóis freáticos – promovendo melhor qualidade de vida para os moradores das propriedades rurais participantes do programa. Melhorar o saneamento rural é uma ação-chave para beneficiar tanto o meio ambiente quanto a saúde das pessoas.

Canecas Personalizadas

Com o intuito de construir ambientes mais saudáveis e sustentáveis, a Amanco Wavin destina seus esforços à democratização do saneamento básico. “A vontade de resolver problemas sociais e a atitude de buscar soluções sustentáveis e inovadoras que desenvolvam as comunidades estão extremamente ligadas a nosso propósito. A parceria com a The Nature Conservancy é de grande valor pois, por meio dela, poderemos mudar a realidade de diversas pessoas, melhorando sua qualidade de vida e preservando a natureza do entorno em que vivem”, comenta Gláucia Faria, coordenadora de responsabilidade social e sustentabilidade da Amanco Wavin.

“O engajamento do setor privado em ações coletivas para a gestão e recuperação das bacias hidrográficas é parte importante para reduzir os riscos hídricos. Ninguém sozinho, seja governo, empresas ou sociedade civil, dará conta do desafio hídrico pela sua complexidade. É preciso unir esforços para recuperar a saúde das bacias hidrográficas, criar medidas de adaptação às mudanças climáticas cujos eventos extremos estão ficando mais intensos e frequentes. Dessa maneira, teremos maior chance de sucesso em proteger os sistemas naturais e a população mais vulnerável no ambiente rural, ampliar os usos múltiplos e proteger a economia, uma vez que a água afeta a todos nós”, diz Samuel Barrêto, gerente de água da TNC Brasil.

 

Matéria anteriorMaioria defende boas práticas de sustentabilidade mesmo com a diminuição de lucros e crescimento econômico
Próxima matériaCom a horta inteligente é possível cultivar o próprio alimento em casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × três =