Hoje, temos 23,3 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza no Brasil

Para falar sobre como iniciativas empreendedoras de base, descentralizadas e negócios sociais têm sido essenciais para aliviar a pobreza e fortalecer novos caminhos de acesso e igualdade no Brasil, a Yunus Negócios Sociais trará o Painel Zero Pobreza, parte de um Fórum inédito no país, que acontecerá gratuitamente e online no dia 9 de novembro, a partir das 13h45.

O fórum faz parte do Global Social Business Summit, um evento internacional organizado pelo Yunus Centre e o Grameen Creative Lab, e liderado pelo Nobel da Paz, Muhammad Yunus. A celebração reúne diversos entusiastas e praticantes dos conceitos de negócios sociais e de impacto.

Canecas Personalizadas

No Brasil, o painel “Zero Pobreza” terá a participação de Thiago Vinicius, da Solano Trindade, e Helena Singer, membro fundadora do Movimento de Inovação na Educação. De acordo com dados levantados pela FGV Social, hoje, temos 23,3 milhões de pessoas – mais do que a população do Chile – vivendo abaixo da linha de pobreza. A miséria subiu 33% nos últimos 4 anos; foram 6,3 milhões de novos pobres.

Esse e outros painéis fazem parte do panorama sobre o movimento liderado pelo Professor Muhammad Yunus “o mundo dos três zeros”: um mundo sem pobreza, sem desemprego e sem emissões de carbono, tema também abordado em seu último livro A World of Three Zeros: The New Economics of Zero Poverty, Zero Unemployment and Zero Net Carbon Emissions.

Já o tema global é “Plantando as sementes para uma nova economia: a hora é agora!”, se concentrando na construção de uma economia reformada e que prospera com a existência de negócios sociais e sustentáveis em todo o mundo.O objetivo é dialogar, compartilhar ideias, e movimentar o ecossistema de inovação de impacto.

Para Túlio Notini, Diretor de Corporate da Yunus Negócios Sociais, o movimento do ESG vai além do conhecimento de sua existência. “É preciso uma troca de experiências, levantar essas questões. Sabemos que a pobreza existe, por exemplo, mas o que tem sido feito? Quais são as iniciativas para diminuir a desigualdade?”. Pelo Brasil, o evento é coordenado pela Yunus Negócios Sociais, referência mundial no apoio e desenvolvimento de negócios com foco em impacto social e ambiental por meio de suas duas unidades de negócios. A Yunus Corporate, que apoia grandes empresas a criarem estratégias de inovação social e a Yunus Investimentos, que investe em negócios sociais por meio de crédito de longo prazo e taxas acessíveis, além de fornecer apoio não-financeiro. No Brasil, o painel “Zero Pobreza” terá a participação de Thiago Vinicius, da Solano Trindade, e Helena Singer, membro fundadora do Movimento de Inovação na Educação. De acordo com dados levantados pela FGV Social, hoje, temos 23,3 milhões de pessoas – mais do que a população do Chile – vivendo abaixo da linha de pobreza. A miséria subiu 33% nos últimos 4 anos; foram 6,3 milhões de novos pobres.

Matéria anteriorProjeto inovador de consumo consciente e gestão de resíduos de poliuretano em Hortolândia (SP)
Próxima matériaPor um mundo sem lixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + três =