Programa de aceleração gratuito do BTG Pactual vai selecionar dez iniciativas para três meses de capacitações e mentorias

Últimos dias para inscrição no programa de aceleração gratuito BTG Soma Meio Ambiente. Organizações com ou sem fins lucrativos que atuam na conservação da biodiversidade dos biomas Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia têm até as 17h do dia 31 de março para se candidatar a uma das dez vagas da iniciativa criada pelo BTG Pactual em parceria com a AGO Social.

O BTG Soma Meio Ambiente terá 54 horas de encontros e mentorias com especialistas e voluntários do BTG Pactual, além de conexões e atividades práticas. No total, serão três meses de acompanhamento online e capacitação. O programa contará com um comitê social, formado por nomes como Alex Atala, empresário e fundador do Instituto Atá; Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Boticário; e Alexandre Bossi, investidor, presidente da SOS Pantanal e vice-presidente da Onçafari, que apoiarão na análise das organizações e estratégias traçadas.

Canecas Personalizadas

“Com dois anos de existência, o BTG Soma desempenha um papel importante no ecossistema de negócios de impacto social. A busca pelo programa cresceu e dividi-lo em dois foi um processo natural para que a gente possa direcionar esforços para temas tão importantes quanto educação e meio ambiente, causas que apoiamos por meio da área de responsabilidade social do banco. Queremos oferecer apoio às organizações para que elas se desenvolvam de forma sustentável, com capacitação que garanta seu crescimento e a manutenção de suas ações”, explica o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti.

Como se inscrever

Para participar do BTG Soma Meio Ambiente é preciso ser uma organização, com ou sem fins lucrativos, com pelo menos um ano de atividade e CNPJ ativo no ato da inscrição. A organização precisa ter impacto direto na conservação ambiental em um dos quatro biomas do projeto, atuando por meio de eixos como (porém não restrito): Geração de renda em ou para comunidades vulneráveis, desenvolvimento ou estímulo de cadeias sustentáveis, atividades de proteção a fauna e flora, atividades de pesquisa e advocacy, promoção da cultura e dos saberes tradicionais, técnicas de produção e cultivo de agroecológicos, entre outros.

O processo de seleção passará por quatro etapas: 1) Análise das inscrições via formulário; 2) 1ª etapa de qualificação: análise do vídeo de apresentação; 3) 2ª etapa de qualificação: entrevista individual; 4) Avaliação final do Comitê do BTG Soma Meio Ambiente.

“O objetivo é desenvolver o ecossistema de empreendimentos socioambientais que contribuem para a conservação do meio ambiente e se apresentem como modelos favoráveis para uma economia regenerativa e distributiva em regiões brasileiras com elevado índice de destruição”, explica o cofundador da AGO Social, Alexandre Amorim.

As inscrições vão até o dia 31/03 e a participação no processo seletivo é gratuita. Para mais detalhes, basta acessar o site: https://conteudo.agosocial.com.br/btg-soma-meio-ambiente

Matéria anteriorFórum Energia e Sustentabilidade comemora 55 anos da Fundação Vanzolini
Próxima matériaBrazil Conference será primeiro evento em 2022 a colocar presidenciáveis no mesmo ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − oito =